Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


03/05/2022
Novo Kia Sportage será híbrido leve e chega em julho
Após anos sem muitas novidades no mercado brasileiro, a Kia está disposta a renovar a sua linha no país. O lançamento do Stonic no fim do ano passado, foi o primeiro passo. Agora, a fabricante prepara para Julho a chegada da nova geração do Sportage, com sistema híbrido leve de 48V. O Sportage será equipado com um motor 1.6 turbo, de injeção direta de combustível, que é capaz de gerar 180 cv e 27 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas, que traciona apenas as rodas dianteiras. O modelo será apresentado no evento de clássicos em Araxá – MG. O Sportage será equipado com um motor 1.6 turbo, de injeção direta de combustível, que é capaz de gerar 180 cv e 27 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas, que traciona apenas as rodas dianteiras. O modelo será apresentado no evento de clássicos em Araxá – MG. O Sportage será o segundo modelo híbrido da Kia no Brasil. O Stonic também recebeu o mesmo sistema híbrido leve, porém, integrado à um motor 1.0 turbo de 120 cv e 20,5 kgfm de torque. A marca ainda irá trazer o SUV Niro para o Brasil. Quanto a ele, sabe-se apenas que será híbrido “completo”. Entretanto, ainda não há confirmação se o Niro que vai ser vendido no Brasil será híbrido comum, onde o motor a combustão carrega as baterias, ou híbrido do tipo plug-in, onde a recarga das baterias pode ser realizada em pontos de recarga ou em tomadas domésticas — como em um carro 100% elétrico. Além de Sportage e Niro, o Kia EV6 , SUV completamente elétrico, é esperado no Brasil ainda este ano. No final do ano passado, o presidente da Kia do Brasil, José Luiz Gandini, afirmou que o modelo chegará em nosso país, mas não deu prazo. O Kia EV6 foi eleito o carro do ano de 2022 na Europa, onde possui versões de 170, 325 e 585 cv na versão GT. No velho continente, os consumidores podem escolher também as baterias (58 ou 77 kWh) e a arquitetura elétrica de 400 ou 800 Volts. Em todas as versões, o EV6 pode carregar até 80% em 18 minutos. Fonte: IG Carros
Ler mais
14/03/2022
Kia Stonic traz pioneirismo ao segmento de SUVs compactos
A Kia vive um novo momento globalmente e, claro, no mercado brasileiro: a marca, em movimento de transformação, lançou em outubro de 2021 novos logo e slogan no Brasil, como importante passo da transformação de uma fabricante de veículos para uma empresa de soluções de mobilidade. E o primeiro produto lançado em perfeita sintonia com esse movimento é o SUV Stonic. Mas o que o diferencia dos outros modelos deste tipo vendidos no mercado brasileiro? Seu principal atributo, em versão única, é o motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI (injeção direta), de 1 litro, a gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle) SmartStream, capaz de gerar 120 cavalos de potência e torque de 20,4 kgm. SmartStream é uma geração de trem de força que incorpora os esforços da Kia para liderar o próximo movimento de mobilidade do mundo. Responde às necessidades diversas e divergentes dos condutores de forma mais acessível em relação aos HEVs (Hybrid Electric Vehicles) e aos PHEVs (Plug-in Hybrid Electric Vehicles). Como ambos ainda exigem o motor de combustão interna tradicional (ICE), o Centro de Desenvolvimento & Pesquisa (R&D) SmartStream da Kia também incluiu esforços contínuos para melhorar as tecnologias existentes nos motores de combustão interna. O sistema de comando desse motor é composto por DOHC de 12 válvulas e por E-CVVT, acrescido do Comando de Válvulas de Duração Variável (CVDV), que propicia o modo de condução Velejar, desligando o propulsor por completo em situação de rodagem plana e, por consequência, proporcionando economia de combustível. Assim como todo o sistema híbrido do Stonic entra em ação quando o veículo enfrenta uma descida, poupando o motor a combustão, ou em subidas, quando o powertrain necessita de mais força, sempre priorizando a eficiência de consumo e menores índices de emissões. Consumo reduzido com boa performance O motor a combustão do Stonic desenvolve potência máxima de 118 cavalos a 6.000 rpm e o torque máximo de 17,1 kgm a 4.000 rpm. Com o auxílio do motor elétrico, do mild hybrid, a potência combinada vai a 120 cavalos a 6.000 rpm e torque combinado de 20,4 kgm a 2.000-3.500 rpm. O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT. Com essa configuração, o Stonic – segundo dados do Inmetro – registrou desempenho de 13,3 km/l na cidade e de 13,2 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina. O modelo apresenta três modos de condução (Eco, Normal e Sport), permitindo ao motorista escolher a maneira de condução que mais o agrada. O objetivo da equipe de desenvolvimento foi combinar a direção esportiva e precisa com a estabilidade em linha reta (SLS), ao frear e fazer curvas simultaneamente (VSM e CBC), e o deslocamento suave em velocidades mais altas. Espaço interno O Kia Stonic chegou ao mercado como um SUV compacto, mas a cabine inteligente do modelo proporciona espaço e conforto para todos os ocupantes, com 2.580 mm de distância entre-eixos. O tanque de combustível (45 litros) está localizado abaixo do banco traseiro, para oferecer aos passageiros mais espaço para as pernas e posição de assento mais baixa. As rodas são de liga leve aro 17”, e o porta-malas tem capacidade de 325 litros. Multimídia flutuante Um dos carros mais modernos da categoria, o Stonic possui sistema de entretenimento que combina as funcionalidades dos smartphones, por meio da tela flutuante e sensível ao toque de 8” no centro do painel, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, e auxilia as manobras com a câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento no monitor. Os passageiros traseiros também podem carregar seus smartphones por meio de uma entrada USB disponível na parte de trás do veículo. O Stonic vem equipado com ar-condicionado digital automático e controle frontal, volante multifuncional, computador de bordo com tela digital colorida de 4,3” com indicador de fluxo de energia e sistema de som. Segurança O Stonic é construído sobre uma plataforma resistente e leve, com 51% de Aço Avançado de Alta Resistência, que garante uma condução segura e confortável em diferentes condições. O uso abundante de adesivos estruturais garante uma carroceria de alta rigidez torcional, 24% superior à da geração anterior. Essas tecnologias incluem airbags frontais, laterais e de cortina, estes percorrendo todo o comprimento da cabine, espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos, aquecíveis e com repetidores das setas integrados em LED, sistema Isofix, freios com sistemas ABS e EBD, sensor de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampa (HAC), para atender ainda mais às necessidades de segurança a bordo do veículo. Fonte: Autopapo
Ler mais
11/01/2022
Kia confirma novos Niro e Sportage híbridos no país em 2022
A Kia prepara um ano de 2022 com diversas novidades no mercado nacional. Depois de um atraso para lançar o Niro, o presidente da Kia Motors Brasil, José Luiz Gandini, confirmou ao site Automotive Business que vai lançar três novidades no país. Parte do plano já havia sido revelada pelo R7-Autos Carros mas hoje Gandini comentou que os dois primeiros carros a chegar por aqui serão o Niro e o Sportage híbridos, com algumas mudanças na programação inicial. O Kia Niro, que já aparece até mesmo no programa de etiquetagem veicular PBEV do Inmetro, chegará ao Brasil em 2022. Porém, como na Coreia ele acaba de estrear uma versão reestilizada, o cronograma inicial da importadora atrasou. O crossover tem motor 1.6 aspirado de 105cv, além de um motor elétrico de 44cv que, juntos, rendem 141cv e 27kgfm de torque.  A Kia promete que o Niro terá consumo de até 17,1km/litro, o que lhe rendeu classificação B no Inmetro. O Kia Niro é menor que o Sportage, e terá aposta na conectividade com painel 100% digital e itens como controle de cruzeiro adaptativo. No caso do Sportage o modelo que conhecemos bem chegará em nova geração ao Brasil também no próximo ano com seu design bastante ousado. A novidade é justamente a versão híbrida que tem motor 1.6TGDi de 180cv combinada com motor elétrico de 48V e outra híbrida plugin de 230cv e 35,7kgfm de torque. Outra novidade será o EV6, uma espécie de SUV ou hatch esportivo com motor 100% elétrico. As especificações técnicas para o Brasil ainda não estão confirmadas, mas em vários mercados há motores de 170cv, 229cv e até 325cv com até 60,5kgfm de torque. A autonomia prometida varia entre 400 e 600km por recarga. Fonte: R7
Ler mais
09/12/2021
Kia Stonic: é lançado o híbrido mais barato do Brasil
Os carros 100% elétricos estão se popularizando nos EUA e na Europa, mas a infraestrutura para esse tipo de veículo no Brasil ainda é limitada. Por outro lado, os híbridos ainda são abastecidos nos postos de gasolina e vêm ganhando espaço no nosso país. A Kia lançou agora o seu primeiro híbrido, o SUV compacto Stonic. O Stonic é apenas o primeiro híbrido da Kia no país, que promete trazer outros. José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, diz que esse modelo é o início de uma nova fase da marca no país. Junto dele virá um aumento no portfólio de veículos eletrificados. O Stonic vem em versão única, a SX. Os únicos opcionais são as pinturas metílicas e perolizadas ou a pintura em dois tons. São seis opções de cores em ton único e mais sete opções de pintura bicolor, uma oferta bastante generosa de opções para o consumidor que quer sair da mesmice. O SUV híbrido traz ar condicionado digital com uma zona; faróis de neblina em LED; rodas de liga leve aro 17; chave presencial; sensor de pressão dos pneus; central multimídia com tela de 8 polegadas; Android Auto e Apple Car Play com fio; seis airbags; assistente de partida em rampa; controle de tração e estabilidade; e câmera de ré. Trem de força híbrido e consumo Para mover esse SUV compacto está o motor 1.0 turbo com injeção direta. Auxiliando o motor está um conjunto híbrido leve de 48 volts. O 1.o turbo sozinho produz 118 cv e 17,1 kgfm, a força combinada é de 120 cv e 20,4 kgfm. O câmbio é de dupla embreagem com sete velocidades. Esse sistema híbrido é mais simples, leve e barato que o usado por outros carros. Ele pode desligar o motor à combustão completamente no modo velejar, que é ativado em situações de baixo esforço, como manter velocidade em vias planas. O sistema híbrido auxilia o motor 1.0 turbo quando é exigido mais força ou em descidas. Com esse auxílio do sistema híbrido o Kia Stonic consome menos combustível na cidade que na estrada: são 13,3 km/l no ciclo urbano e 13,2 km/l no ciclo rodoviário segundo o teste padronizado do Inmetro. O tanque de combustível é de 45 litros. Medidas do Kia Stonic O estilo esportivo do Stonic cobra seu preço nas medidas que interessam aos compradores interessados no espaço interno. O entre-eixos é de 2,58 m. No porta-malas são 325 litros de capacidade. Com o banco traseiro rebatido o volume total é de 1.103 litros. O peso do Stonic é de 1.256 kg, mostrando o trunfo da leveza desse tipo de sistema híbrido. Fonte: Autopapo
Ler mais
09/11/2021
Kia Stonic será um competitivo SUV compacto
Os importadores responsáveis pela fabricante no Brasil preparam uma série de iniciativas para reforçar o novo posicionamento da marca em nosso mercado, começando pela importação da geração mais recente da Carnival.  Outro ponto importante que veremos na Kia aqui no Brasil em breve será o alinhamento da empresa por aqui com a nova identidade visual da fabricante já revelada no exterior.  No campo dos produtos, outra iniciativa certeira da Kia para o mercado brasileiro será o lançamento do Stonic por aqui ao longo da primeira quinzena de novembro.  A novidade trará uma proposta muito competitiva ao se tornar o primeiro SUV compacto híbrido-leve do Brasil.  Motorização O modelo vai mesclar um propulsor 1.0 turbo com injeção direta a gasolina com um propulsor elétrico para entregar 120 cv de potência combinada e 20,5 kgfm de torque.  Segundo dados do exterior, o Stonic MHEV, como é conhecido, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 10,5 segundos e o consumo médio combinado fica na casa de 20 km/l, considerando a versão com câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, a mais provável para ser importada ao Brasil.  De forma oficial, a Kia até o momento não informou os dados de desempenho e consumo do Stonic MHEV homologado no Brasil.  O Stonic deverá trazer uma lista de itens de série robusta, com destaque, inclusive, para assistentes de condução avançados.  Se isso se confirmar, o modelo contará com um custo-benefício interessante. Fonte: Autoo
Ler mais
30/09/2021
Kia Sportage 2022 é mostrado; modelo deve chegar ao Brasil
Alguns meses após a versão global ser apresentada, o Kia Sportage 2022 foi apresentado oficialmente no mercado europeu. Esta será a quinta geração do modelo. Apesar de ostentar o mesmo visual, ele possui algumas mudanças para o modelo apresentado anteriormente. Um carro já bastante conhecido em várias partes do mundo. O Kia Sportage é o representante da marca na categorias dos SUVs médios.  O Kia Sportage 2022 que será vendido no mercado da Europa quase dois meses após do lançamento do modelo global. Ele será um dos destaques da marca durante o Salão de Munique. Já os interessados que residem no continente poderão comprá-lo a partir do começo de 2022. No Brasil, este carro deve chegar logo. No entanto, não se sabe se será este carro aqui ou o sul-coreano. E não se engane: apesar de ser o mesmo veículo, os dois são diferentes. Um exemplo disso é que ele mede 4,515 mm de comprimento. Ele ainda mede 1.865 mm de largura e 1.645 mm de altura. Outra diferença está na coluna C, que ficaram mais largas. Já a dianteira é alinhada ao modelo que foi apresentado na Ásia. Claro, trazendo para-choque e grade dianteira (no formato nariz de tigre) um poucos diferentes. Um detalhe que o carro traz, mas poucos percebem é o novo logotipo da Kia. Ele esta localizado no capô, acima da grade. Destaque também para o design (diferente e, ao mesmo tempo, moderno) dos faróis e as lanternas traseiras. A barra de LED dá um charme a mais para o veículo. Interior E como já é de praxe, o Kia Sportage 2022 europeu oferecerá um bom espaço interno. Seu entre-eixos de 2.680 mm garante isso. Já o porta-malas de 591 litros está maior que o do modelo que será oferecido mundialmente. Mas do lado interno possui outros detalhes importantes. Ao adentrar o veículo, você encontrará uma dupla de telas. Ambas são de 12,3 polegadas. A da esquerda é o painel de instrumentos e a da direita é a central multimídia. Você também terá à disposição um item para carregar seu smartphone. Estamos falando do carregador wireless. Já o volante possui um desenho bastante esportivo – e com o novo logo da fabricante aparecendo novamente. Sem falar do ar-condicionado dual-zone. Conjunto mecânico Sem falar do modelo híbrido (HEV) e do modelo micro-híbrido. A transmissão utilizada pelo grupo pode ser tanto a automatizada de sete velocidades (dupla embreagem) quanto a manual de seis velocidades. Não podemos esquecer do modelo diesel. Ele está equipado com um motor 1.6 CRDI que pode ser de 115 cv ou de 136 cv. Segurança Por fim, a Kia equipou seu novo veículo com o Advanced Driver Assistance System (ou ADAS). Este pacote traz alguns itens que podem ajudar o motorista. Dentre eles, destaque para controle de cruzeiro adaptativo, alerta de frenagem automática, alerta de ponto cego e alerta de frenagem automática de emergência. O Kia Sportage 2022 mostra que está seguindo as novas tendências do mercado. Em quem mostra isso são os seus conjuntos híbridos. Principalmente o que possui o sistema Plug-In. Este é formado por um motor 1.6 turbo T-GDI (movido a gasolina). Junto com o motor elétrico, ele pode gerar uma potência combinada de 265 cv. Fonte: Garagem 360
Ler mais
30/08/2021
Kia apresenta nova Carnival ao Brasil
Chegando em sua quarta geração, a nova minivan de luxo da Kia, a Carnival acaba de ser apresentada ao mercado brasileiro. Visando a nova plataforma de médio porte da Kia, a Carnival foi categorizada como “Grande Veículo Utilitário (GUV)”, e segundo a marca, está mais espaçosa, refinada e capaz de oferecer conforto e eficiência em relação aos modelos anteriores.  “A Kia Carnival de quarta geração inaugura um novo patamar em termos de sofisticação e tecnologia para a marca”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. “Ao conceber o produto para o mercado brasileiro, não poupamos esforços em oferecer o máximo disponível em recursos de segurança, de tecnologia e de conforto, como nunca visto em um modelo Kia no Brasil”. Em comparação com as versões passadas, o design da nova Carnival deixa um detalhe futurista, com formas e superfícies inspiradas nas SUVs. Esta minivan também apresenta um balanço dianteiro mais curto, com base da coluna movida para trás, tornando o capô mais longo. Apelidado de “nariz de tigre”, o seu novo espaço abrange a largura do veículo, unindo luzes com a marcação da assinatura em LED, faróis e grade exclusiva. “O desenho da nova Carnival apresenta um conceito focado em dois pontos essenciais. Primeiro, como uma minivan com um ótimo design exterior que se assemelha a um SUV premium; segundo, o espaço interior maximizado para satisfazer às necessidades de nossos clientes e talvez até mesmo surpreendendo-os com experiências mais intuitivas e positivas”, disse Karim Habib, vice-presidente sênior e chefe da Kia Global Design.  Nas especificações, a Carnival oferece um motor Lambda III MPi seis cilindros (V6), à gasolina de 3,5 litros que gera até 272 cv e 332 Nm de torque. Com a primeira fila de assentos em uso, a Carnival oferece o melhor espaço do porta-malas de até 2.905 litros (VDA, configuração de três filas), com 627 litros disponíveis para uso atrás dos assentos da terceira fila. Para o mercado brasileiro o novo produto da Kia chega nas opções, rodas aro 19” e sete cores externas de escolhas: branco neve perolizado, cinza pantera metálico, preto aurora perolado, azul profundo metálico, azul astral, prata cerâmica metálico e vermelho chama metálico – e, internamente, em três combinações de cores, sendo preto com cinza, preto com marrom ou preto com bege. Fonte: Folha de Pernambuco
Ler mais
30/07/2021
Kia Stonic chegará em versão micro-híbrida ao Brasil
O Kia Stonic está no radar do Grupo Gandini para o mercado brasileiro. O crossover compacto da marca sul-coreana será importado em versão híbrida plug-in, porém, a empresa ainda não deu detalhes mais aprofundados sobre a versão que virá. O Stonic foi desenvolvido a princípio para atuar no mercado europeu e é atualmente produzido na Coreia do Sul e China. Com 4,14 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,52 m de altura e 2,58 m de entre-eixos, ele compartilha a plataforma com o Kia Rio. Este último é vendido aqui, mas com importação do México, onde é produzido em Pesquería, no Estado de Nuevo León. A versão híbrida mencionada não é um híbrido puro, mas um sistema auxiliar micro híbrido ou MHEV. O dispositivo atua como motor de arranque e alternador, religando rapidamente o propulsor e desligando-o antes de o carro parar.  No caso do Stonic, ele usa o motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm, o mesmo empregado pelo nosso HB20, por exemplo. Isso dá uma ideia de como o HB20 e outros modelos da Hyundai nacional, poderão ser no futuro. Na Europa, essa tecnologia é oferecida na versão GT Line, que recentemente recebeu novos faróis full LED e grade revisada. Além disso, o Kia Stonic GT Line vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas, bem como teto, colunas e retrovisores pretos, realçando o visual do crossover. As lanternas traseiras, inclusive a de neblina, também são de LED. Por dentro, o Stonic GT Line MHEV tem volante esportivo em couro e base chata, além de ar-condicionado dual zone, botão de partida e bancos personalizados. A multimídia tem Google Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré e navegador GPS nativo. Com sistema elétrico de 48 volts e transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas, o Kia Stonic MHEV tem somente 332 litros no porta-malas, pouco para um crossover. Fonte: Notícias Automotivas
Ler mais
30/06/2021
Kia Sportage 2022 tem design ousado, interior tecnológico e chegada confirmada no Brasil
A Kia revelou as primeiras imagens da quinta geração do Sportage, que começa a ser vendido no final deste ano. O SUV chama a atenção pelo design ousado e pelo interior totalmente renovado, repleto das tecnologias mais recentes para enfrentar Volkswagen Tiguan e Peugeot 3008. A inspiração no desenho vem do elétrico EV6, apresentado em abril, com as mesmas luzes diurnas em formato de C, linha do capô parruda e barra iluminada na traseira. Outras similaridades incluem linha de cintura alta e coluna D em formato triangular. Como de praxe, a grade dianteira tem o formato “nariz de tigre”, mas desta vez está mais avantajada que em qualquer outro modelo da marca. Também é novidade para o Sportage a pintura em dois tons. Por dentro, as mudanças também são extensas. Assim como no EV6, há uma central multimídia enorme em formato curvado que se estende até o painel de instrumentos digital. A Kia ainda não confirmou nenhum dado do veículo, mas a aposta é que a configuração seja a mesma utilizada no novo Hyundai Tucson, com duas telas de 10,25”. Uma versão esportiva chamada X-Line também foi confirmada pela montadora, com para-choque dianteiro diferenciado, saias laterais e rack de teto curvado, além de acabamento interno exclusivo nas cores verde ou preta. O mistério sobre as informações técnicas se estende aos trens de força, já que a Kia não adiantou qual será a motorização. Assim como as telas internas, o SUV deve compartilhar a mecânica com o “primo” Tucson, que tem opções de tração dianteira ou integral, motores a gasolina ou diesel e até uma versão híbrida leve com sistema de 48 volts. Consultada, a Kia no Brasil confirmou que o novo Sportage será vendido aqui, mas ainda não há previsão de lançamento. Fonte: Auto Esporte
Ler mais
09/03/2021
Nova Kia Carnival 2022 ganha visual de SUV e espaço para oito pessoas
A Kia está prestes a se reposicionar como uma marca de veículos modernos e elegantes, tanto com seu novo logotipo quanto por sua nova nomenclatura global. O próximo modelo a receber o novo emblema da empresa, após a estreia do Kia K8 no lugar do Cadenza, é a minivan Kia Carnival 2022, que por aqui conhecemos como Grand Carnival. A novidade da marca coreana, que agora unifica o nome global (abandonando o batismo Sedona nos EUA), tem como alvo compradores de crossover com um estilo mais ousado, e pretende atrair clientes que acabariam comprando outros modelos de tração dianteira como o Honda Pilot ou o Ford Explorer. O intuito é que os fãs do modelo apreciem os recursos de segurança de série, assentos espaçosos nas três filas e as poltronas "lounge" disponíveis na segunda fileira, que mais parecem terem saído da classe executiva de um avião. Ousadia de sobra Comparada com seus concorrentes, Chrysler Pacifica e Voyager, Honda Odyssey e Toyota Sienna; os elementos que tornam a Kia Carnival 2022 exclusiva são, segundo a empresa, os detalhes que a faz parecer mais alta, mais larga e mais versátil. A grade no formato "focinho de tigre", característica da marca, foi levemente modificada, usando uma pequena área na cor da carroceria para criar um efeito de degrau. Já os faróis LED com DRL em zigue-zague lembram o crossover Seltos, deixando a aparência frontal com uma aparência "ciber-chique". O capô se inclina para baixo de maneira semelhante à de uma van, e a borda dianteira vai de encontro com a grade. As luzes dianteiras e traseiras formam uma linha fina na horizontal, que deixa o capô visualmente achatado e disfarça os trilhos das portas deslizantes.  As colunas A, B e D pintadas de preto dão ao teto uma aparência flutuante, mas este estilo manjado tem uma mudança com a adição de uma peça cromada na coluna C. Ao invés de ir até a linha de cintura, este material em alumínio passa pela borda dos vidros traseiros. As luzes traseiras de LED finas e rebaixadas conferem um visual mais futurista e limpo à parte traseira da van. Por dentro, o veículo conta com um painel amplo e muitos elementos horizontais. Possui um painel de instrumentos digital e tela sensível ao toque para a multimídia, ambos medindo 12,3" e que são boas atualizações em comparação à antiga Carnival - como opcionais, pois de série usa um cluster analógico e multimídia de 8". O amplo console central termina no apoio de braço mais baixo para dar acesso ao banco traseiro. No modelo das fotos, a Carnival traz acabamento em dois tons que causa um impacto visual, mesmo nos bancos da segunda e terceira fileiras. Ideal para famílias Apesar do desejo de Kia de atrair os compradores de SUVs para a minivan, a nova Carnival chega com apenas uma opção de motor: um 3.5 V6, produzindo 294 cv e 36,2 kgfm, entregues nas rodas dianteiras por meio de uma transmissão automática de 8 marchas. A Toyota Sienna e a Chrysler Pacifica oferecem tração nas quatro rodas e, considerando os últimos crossover lançados pela Kia, esperávamos o mesmo para a Carnival. Ainda assim, é o mesmo motor e transmissão encontrados no Telluride, e não há o que reclamar disso. A Carnival também possui mais potência e torque do que o modelo anterior, cujo V6 de 3,3 litros já tinha 280 cv e 34,3 kgfm. A van também pode rebocar até 1.587 kg, o suficiente para transportar jet-skis, um pequeno trailer ou algumas motos. Para aproveitar ao máximo sua força, a Carnival foi produzida com uma arquitetura mais rígida e leve conhecida como N3. A plataforma faz uso extensivo de aço quente estampado de ultra-alta resistência, melhorando a rigidez torcional sem adicionar peso. O isolamento acústico foi melhorando, resultando em uma cabine mais silenciosa, e os para-choques aerodinâmicos, espelhos e rodas permitem que o motor empurre a van contra o vento com menos resistência. Espaço para todo mundo A cabine não é apenas mais silenciosa, como também é maior. A Kia não dividiu as medidas internas especificamente, mas a Carnival 2022 oferece 4,76 m³ de espaço para passageiros, comparado aos 4,69 m³ da geração passada. Os assentos da terceira fila podem ser recolhidos e os da segunda fila podem ser retirados. A van consegue transportar 4.108 litros de carga nas versões LX, EX e SX. A cabine também parece muito confortável, especialmente na versão SX Prestige que aparece nas fotos. Ao invés de três lugares nos bancos da segunda fileira, o Prestige recebeu dois assentos "VIP Lounge" não removíveis e acionados eletronicamente, com apoio para as pernas dobráveis, maximizando o conforto do assento. O tecido em couro e outros materiais soft-touch aparecem em abundância, prometendo um bom acabamento para um segmento mais conhecido por apostar em durabilidade do que em luxo. As outras variantes da Carnival recebem seus próprios truques, como uma fileira central deslizante. Os bancos podem mover-se para a frente, permitindo que a pessoa que vai viajar na terceira fileira tenha acesso fácil. Também pode ser movida de forma a virar uma mesa para os passageiros do banco traseiro. Tem alguns recursos bem adequados para a família, como portas deslizantes elétricas e um porta-malas com abertura elétrica. Os modelos EX, SX e SX Prestige têm uma câmera de visão noturna no banco traseiro, permitindo que os pais vigiem as crianças, um intercomunicador que transmite as conversas da terceira fila e até uma multimídia que aceita comandos por voz de quem estiver lá no fundo do carro. Duas telas nos bancos traseiros estão disponíveis nas versões SX e SX Prestige, e incluem integração com Apple CarPlay e Android Auto sem fio para os passageiros. O sistema de infoentretenimento da Carnival também pode se conectar a vários dispositivos Bluetooth, além de carregar nove portas USB e duas tomadas 110V, espalhadas por todas as três filas. Segurança em 1º lugar Todas as configurações da Kia Carnival 2022 vem de fábrica com frenagem automática de emergência, monitoramento de colisão frontal, monitoramento e intervenção de ponto cego, assistência de permanência em faixa e farol alto automático. Além dessa tecnologia de assistência ao motorista, o Carnival também oferece recursos avançados como monitoramento de colisão frontal com detecção de ciclistas, assistência Hyundai/Kia Highway Driving, controle de cruzeiro adaptativo vinculado à navegação e uma câmera 360°. A Kia não anunciou preço ou o consumo de combustível para o modelo. Esperamos que a Carnival modernizada consiga responder aos 9,35 km/litro da Honda Odyssey e Chrysler Pacifica (na versão não-eletrificada). Independente disso, a van deve oferecer muito custo-benefício e a famosa garantia de 10 anos da empresa para o motor. O lançamento ainda não tem data definida. A Kia até venda Carnival no Brasil por R$ 379.990 em versão única, mas considerando a transição da empresa para SUVs, crossovers e modelos eletrificados, a vinda da nova geração ainda é dúvida. Fonte: Motor1  
Ler mais

Anterior
Próximo
1 / 4
Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo