Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


04/01/2021
Kia Motors é bicampeã do Prêmio UOL Carros 2020 de Melhor Pós-Venda
 Kia Motors é vencedora do Prêmio UOL Carros 2020, em sua quarta edição, na categoria “Melhor Pós-Venda”. Com 29,43% dos votos, a Kia foi reconhecida pelos leitores do portal de notícias como a marca que ofereceu os melhores serviços aos clientes ao longo do ano, tornando-se bicampeã dessa categoria. No ano passado, a Kia Motors foi campeã com 17,71% dos votos de internautas. Confira: https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/12/14/premio-uol-carros-melhor-pos-venda.htm   A categoria “Melhor Pós-Venda” é uma das treze que compõem a terceira edição do Prêmio UOL Carros, sendo a única aberta para votação do público. Satisfação e fidelização - José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, destaca a qualidade do pós-venda como fator decisivo para a fidelização dos clientes. “Ao acompanhar o histórico de nossos clientes, ficamos muito felizes por observar que a grande maioria permanece na Kia na hora de trocar de carro. Além disso, muitos clientes novos chegam às concessionárias por indicação de amigos e familiares que já são proprietários satisfeitos de veículos Kia”, observa Gandini. Gandini destaca ainda que “no início da pandemia por Convid-19, a Kia Motors foi uma das primeiras empresas a adotar protocolos de segurança sanitária, ao lançar o programa Kia Protect, por três meses. Mas, nove meses depois da pandemia, as rígidas medidas de limpeza foram mantidas em todas as concessionárias, e para os clientes, mantivemos o serviço gratuito de higienização interna dos veículos. Ao receber o Prêmio UOL Carros de Melhor Pós-Venda, entendemos que os procedimentos adotados rapidamente e a administração ágil das operações de importação de peças e de componentes, em momento crítico como esse, fizeram a diferença ”.   Para Gabriel Loureiro, diretor técnico da Kia Motors do Brasil, o Prêmio UOL Carros é mais um importante reconhecimento do trabalho realizado em conjunto com a Rede Autorizada de Concessionárias. “Temos nos empenhado cada vez mais para oferecer o melhor aos nossos clientes, do jeito que os proprietários de um veículo Kia merecem”, ressalta. Fonte: Kia
Ler mais
10/11/2020
Projeção: Novo Kia Sportage 2022 será revelado em abril com visual revolucionário
Não é segredo que a Kia está trabalhando na nova geração do Sportage. O crossover apareceu em testes em agosto deste ano em um vídeo feito na Coreia do Sul mas, desde então, a fabricante tem escondido o carro. Um mês depois deste flagra, notícias surgiram de que a apresentação acontecerá em abril do ano que vem. Enquanto isso, projeções do SUV começam a surgir baseadas no vídeo. O designer AtchaCars pegou todas as peças do quebra-cabeça e usou a nova geração do Hyundai Tucson como inspiração para nos mostrar uma projeção de como o novo Kia Sportage pode ficar. Como a frente ainda está bem camuflada, o artista focou na lateral, adiantado a proporção do veículo e como as lanternas e faróis serão esticados até a lateral. O designer explica no vídeo que ele espera que o Sportage seja bem similar ao Tucson no perfil, mas um pouco menos ousado nos detalhes. As linhas da carroceria serão mais suaves e simples, com menos ênfase nos arcos das caixas de rodas, por exemplo. Assim como o Tucson, o Sportage contará com um teto um pouco mais inclinado na traseira, mas sem apostar no visual de um cupê - moda entre os crossovers. Também é esperado que o modelo da Kia seja um pouco maior do que o atual, aumentando o espaço interno, principalmente para quem viaja nos bancos traseiros. Outro detalhe adiantado pelos flagras é que os espelhos laterais ficarão posicionados mais abaixo, passando para as portas ao invés da coluna A. Como sempre acontece, o novo Kia Sportage deve imitar a motorização do Tucson, além de usar os mesmos equipamentos. Espere pelo 1.6 turbo, nas versões a gasolina e diesel, dependendo do mercado, com tração dianteira ou integral. Outros países devem receber o 2.5 aspirado e o 1.6 híbrido, como os Estados Unidos. Também receberá uma variante híbrida plug-in, que será revelada para o Tucson no começo do ano que vem. Fonte: Motor1
Ler mais
09/10/2020
Kia Motors acelera a transformação dos negócios para se tornar uma marca líder em veículos elétricos (EV)
- Kia revela o primeiro estágio dos planos de produtos futuros - sete novos BEVs (Battery Eletric Vehicle – veículos elétricos à bateria) dedicados a serem lançados até 2027 em vários segmentos de veículos - O primeiro BEV dedicado da marca, com o codinome CV, está previsto para 2021 e irá revelar a nova direção de design da Kia - Os BEVs serão responsáveis por 25% das vendas globais de veículos Kia até 2029 - A montadora trabalhará com a rede mundial para expandir as infraestruturas de carregamento de EV - A linha completa de BEVs estabelecerá a posição da Kia como marca líder de EV no mercado Kia Motors Corporation compartilhou um teaser de sua estratégia de negócios de veículos elétricos globais (EV) hoje, revelando um esboço inicial de vários dos futuros veículos elétricos com bateria (BEVs) dedicados da marca. Os detalhes da futura estratégia de produto EV da Kia foram anunciados pelo presidente e CEO da Kia, Ho Sung Song, durante um evento na fábrica da marca em Hwasung, na Coreia. A Kia estabelecerá uma posição de liderança no mercado global de EVs respondendo à crescente demanda global dos consumidores por EVs. A marca lançará uma gama diversificada de veículos à bateria e fará parceria com empresas de carregamento de EV em todo o mundo para alcançar essa liderança. “A Kia vendeu mais de 100.000 BEVs em todo o mundo desde a introdução de nosso primeiro veículo à bateria produzido em massa em 2011, o Kia Ray EV", disse o CEO Song. "Desde então, começamos a introduzir uma gama de novos BEVs para mercados globais e planos para acelerar este processo nos próximos anos. Ao reorientar nossos negócios para a eletrificação, pretendemos que os BEVs representem 25% de nossas vendas mundiais totais até 2029.” De acordo com a estratégia “Plano S” da Kia, anunciada no início de 2020, a marca planeja expandir sua linha de veículos à bateria para 11 modelos até 2025. No mesmo período, a Kia pretende que os BEVs representem 20% do total de vendas da marca em mercados avançados, incluindo Coreia, América do Norte e Europa. Sete esboços destes modelos revelados hoje serão lançados em 2027. O primeiro desses BEVs, com o codinome CV, será revelado em 2021 como o primeiro BEV dedicado da marca, destinado a muitas regiões do mundo. O novo modelo oferecerá a mesma qualidade de produto competitivo e design atraente que os outros veículos da Kia, com características de alto desempenho de direção e recarga.   Estratégia “Plano S” da Kia - uma transição para eletrificação No início de janeiro, a Kia Motors revelou sua estratégia futura, “Plano S”, de médio a longo prazo, delineando os planos da marca para a transição de seus negócios futuros para se concentrar em BEVs e soluções de mobilidade. A Kia está focada em garantir uma posição de liderança global em EV, lançando modelos BEV dedicados e inovando em áreas como produção, vendas e serviços.  A montadora vem passando por uma transformação em toda a empresa a fim de realizar esse “Plano S”. O modelo CV, com lançamento previsto para 2021, irá encapsular a atitude da marca em relação à inovação e mudança, apresentando uma nova direção de design, que significa a transição da Kia para uma estratégia de negócios focada em EVs. Essa nova filosofia de design da Kia engloba progresso, diversidade e uma rica composição de elementos contrastantes. A Kia está inovando em seu planejamento, desenvolvimento e produção de veículos para refletir ativamente as diversas necessidades dos clientes, desde o estágio de planejamento do produto. O objetivo é responder às demandas do mercado, oferecendo diversos tipos de produtos, com uma gama de modelos adequados para centros urbanos, viagens de longa distância e desempenho na dirigibilidade. Além disso, ao adaptar sua nova Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP), a empresa será capaz de oferecer veículos com o melhor espaço interior da categoria. Buscando inovar suas práticas de vendas de veículos elétricos, a marca está explorando a criação de serviços de assinatura para oferecer uma opção de compra diversificada para os clientes, bem como programas de leasing, aluguel de baterias e outros negócios relacionados a baterias de “segunda vida”. Além disso, a Kia Motors planeja expandir sua infraestrutura global de pós-véndas para veículos elétricos: a ideia é aumentar seu número de baias de trabalho EV na Coreia para 1.200 até 2030. Em outros mercados em todo o mundo, a Kia aumentará seu número de baias de trabalho EV para 600 até o final deste ano, e mais de 2.000 até 2023. Também há planos para desenvolver seus próprios programas para treinar profissionais de manutenção de EV. A Kia vê a expansão das infraestruturas de carregamento elétrico como uma pré-condição para a popularização dos veículos elétricos e continua a explorar atividades em todo o mundo para melhorar a acessibilidade de carregamento para os motoristas. Na Coreia, a marca fortalecerá as atividades comerciais que levam diretamente à construção de uma infraestrutura de carregamento. Inicialmente, isso contará com sua rede existente de filiais de vendas em todo o país, concessionárias e centros de serviço, com a Kia visando fornecer cerca de 1.500 carregadores EV até 2030. Além disso, o Hyundai Motor Group instalará 120 carregadores ultrarrápidos até 2021 em centros urbanos e ao longo de doze rodovias, ligando oito províncias em todo o país. Em todo o mundo, a Kia está estabelecendo mais de 2.400 carregadores de carros elétricos na Europa e cerca de 500 na América do Norte, em parceria com suas redes de revendedores. O intuito é continuar a aumentar sua infraestrutura de carregamento em linha com o crescente mercado de EVs. Além disso, a Kia está se esforçando para garantir uma infraestrutura de carregamento abrangente para os clientes por meio de alianças estratégicas, começando com um investimento estratégico na IONITY, uma empresa europeia especializada em carregamento de EV de alta velocidade, em setembro do ano passado. A Kia também está procurando parceiros de infraestrutura de cobrança para os EUA e a China para fornecer uma infraestrutura otimizada sob medida para as condições de cada mercado, enquanto fortalece a cooperação para alavancar novas tecnologias de cobrança. A marca está apoiando seus esforços para estabelecer uma posição de liderança no mercado global de EV por meio da colaboração ativa com governos e participando de outras parcerias comerciais. Tendo estabelecido uma nova start-up em julho deste ano, Purple M (especializada em fornecer serviços de e-mobilidade personalizados com base em EVs), a Kia também planeja aumentar a colaboração com várias organizações governamentais para expandir a cooperação em várias áreas, incluindo a conversão de público transporte para energia elétrica e construção de infraestruturas de carregamento de carros elétricos. Fonte: Kia Motors Brasil
Ler mais
10/09/2020
Kia Motors anuncia chegada do Bongo 2021 com novidades
A Kia Motors do Brasil inicia esta semana a comercialização do comercial leve Bongo, agora com o cinto de três pontos e encosto de cabeça ao ocupante do meio do veículo, em cumprimento às novas legislações brasileiras de segurança veicular que tornaram mandatória a venda desse segmento com a classificação ano/modelo 2021. “Ao longo de 2019, com a participação de engenheiros e fornecedores brasileiros e uruguaios, desenvolvemos e testamos os pontos de fixação do cinto e o encosto de cabeça. As novidades, homologadas por certificadoras, asseguram o conforto e a segurança de todos os seus ocupantes, sendo um motorista e dois passageiros.”, explica Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Motors do Brasil. O novo Bongo K2500 possui motor 2.5 litros turbo diesel intercooler e potência de 130,5 cv a 3.800 rpm. Sua transmissão é manual de seis velocidades. Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário. Nos grandes centros urbanos do país, onde há restrições ao tráfego de caminhões grandes, o Bongo possui a vantagem de poder circular por ser um VUC (Veículo Urbano de Carga). No primeiro semestre de 2020, a empresa também disponibilizou outra novidade em conforto com a comercialização de nova versão com ar-condicionado de fábrica. O Bongo tem grande aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve de seu segmento atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. A capacidade de carga no chassis é de 1.812 kg. Outro atributo que destaca o Kia Bongo entre seus concorrentes é a garantia de 3 anos ou 100 mil km. O preço do Kia Bongo 2021 é de R$ 99.990,00. “Com cada vez mais autônomos atuando com sistema de delivery e com o crescimento do e-commerce, os novos itens de conforto e segurança vem em perfeita sintonia.”, argumenta Gandini. Fonte: Kia
Ler mais
11/08/2020
Kia Motors é líder, pelo 6º ano consecutivo, no Estudo de Qualidade Inicial da J.D. Power nos EUA.
Pelo 6º ano consecutivo, a Kia obtém a mais alta classificação no Estudo de Qualidade Inicial (IQS) de 2020, da J.D. Power, entre todas as marcas de volume nos Estados Unidos. Os proprietários da marca Kia relataram menos problemas de qualidade nos primeiros 90 dias de uso, com 136 problemas relatados a cada 100 veículos. O sucesso contínuo da Kia no IQS foi liderado pelos resultados de dois modelos – Cerato e Soul – que figuraram entre os 10 principais veículos do setor. A Kia também teve as melhores performances do segmento do Cerato (carro compacto), Grand Carnival (minivan), Sorento (SUV de médio porte) e Soul (SUV pequeno). "Com quatro vencedores nos segmentos – e quatro modelos adicionais classificados entre os três primeiros, em seus respectivos segmentos – a filosofia da marca Kia 'Give It Everything' continua a dar frutos no extremamente competitivo mercado de automóveis", disse Sean Yoon, presidente e CEO da Kia Motors North America e da Kia Motors America. “A liderança da Kia Motors – pelo sexto ano consecutivo em um dos prêmios de qualidade inicial mais respeitados do mundo – confirma o trabalho sério e criterioso que toda a equipe Kia Motors realiza para sempre superar as expectativas de nossos clientes”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. O relatório anual da J.D. Power analisou as respostas de 87.282 entrevistados em relação a 189 séries de veículos em 26 segmentos. Os veículos foram avaliados quanto à experiência de condução e ao desempenho do motor e da transmissão, além de uma ampla gama de critérios de qualidade relatados pelos proprietários dos veículos. Fonte: Kia  
Ler mais
10/07/2020
Kia Motors oferece serviço gratuito de higienização do carro aos clientes
A Kia Motors do Brasil lançou esta semana uma nova ação contributiva para a prevenção e combate ao avanço da pandemia da Covid-19. A campanha, denominada “Kia Protect”, tem dois focos: internamente, o programa aplicará protocolos mais rígidos de limpeza em todas as concessionárias; para os clientes, será oferecido um serviço gratuito de higienização interna e substituição do filtro de ar-condicionado dos automóveis dividido em três etapas - higienização, inspeção do veículo e finalização. A primeira etapa, de higienização, cuida tanto da área externa quanto interna do carro. É feita com álcool isopropílico e foca, principalmente, nos pontos de maior contato com as mãos (maçanetas, volante, câmbio, cinto de segurança, console). A segunda etapa, de inspeção do veículo, conta com o processo de VHC (Vehicle Health Check, uma cuidadosa vistoria 360° na parte externa e 25 itens mecânicos e estéticos estipulados pela montadora para verificar se é necessária alguma reparação) e com a substituição do filtro do ar condicionado. A higienização é finalizada, na terceira etapa, quando o carro é lavado.  “Todos os procedimentos seguem os protocolos de higienização dos órgãos oficiais de saúde e fazem parte de uma série de ações que procuram trazer mais tranquilidade e segurança para os clientes da Kia Motors”, esclarece Gabriel Loureiro, diretor técnico da importadora no Brasil. ara ter o veículo higienizado, basta que os proprietários Kia agendem o serviço e levem o carro até a concessionária mais próxima. O procedimento tem duração média de 60 minutos. “O programa Kia Protect vem para reforçar cuidados com a limpeza e dar mais suporte à rotina de cada um dos nossos clientes e de suas famílias neste cenário ainda incerto no mundo todo. O combate à pandemia deve ser constante e inquestionável. É algo que não podemos flexibilizar”, analisa Loureiro. A medida tem previsão de 30 dias de duração, ou seja, o programa estará disponível durante todo o mês de junho. No entanto, para maior comodidade dos clientes, a empresa afirma que pode estender o prazo.  Fonte: Kia
Ler mais
05/06/2020
Kia confirma Seltos no Brasil, mas não tem data para estrear
Além do Rio, outra promessa antiga da Kia no Brasil era a de vender um SUV compacto. Ao longo do tempo, três nomes eram os mais cotados: o chinês KX3, o europeu Stonic e o indiano Seltos. A escolha recaia sobre o Seltos, agora confirmado oficialmente pela Kia em seu Instagram. Apesar da revelação, a Kia ainda não confirmou quando o Seltos será vendido no Brasil. Durante o lançamento do Rio no início do ano, a marca sul-coreana afirmava que um SUV compacto seria vendido no Brasil ainda em 2020, mas os planos podem ter atrasado por conta da pandemia.   Indiano, americano, brasileiro O Seltos foi desenvolvido pela Kia para ser vendido na Índia e nos Estados Unidos como alternativa ao Hyundai Creta (Kona nos EUA) e colocar a marca sul-coreana no concorridíssimo segmento de SUVs compactos. No Brasil enfrentará Jeep Renegade, Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Nissan Kicks e VW T-Cross. Por conta do tipo de atuação da Kia no Brasil, o Seltos será um dos únicos SUVs compactos da categoria que não são produzidos no Brasil ou Mercosul. Hoje o único modelo importado na cateogoria é o Suzuki Vitara, que é produzido na Hungria. O Kia Seltos deverá ser importado da Índia ou da Coréia do Sul, únicos países que atualmente produzem o modelo. Há chances de a planta mexicana, que faz Cerato e Rio, também produzir o SUV.  O Seltos tem 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,61 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, sendo um dos SUVs mais longos da categoria, junto do Creta. O porta-malas de 435 litros também é grande, sendo 4 litros maior que do primo Hyundai. Fonte: iCarros
Ler mais
11/05/2020
Kia Motors adota medidas contributivas
Desde o início do enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) em território brasileiro, a Kia Motors do Brasil adotou um plano de ações com o objetivo de preservar a segurança dos clientes e dos colaboradores, bem como reduzir os transtornos na rotina dos proprietários dos veículos da marca.  Para que os clientes possam evitar a exposição ao coronavírus, respeitando o isolamento social indicado pelas autoridades como a maneira mais eficaz de minimizar a disseminação da doença, a KIA estendeu para julho de 2020 as garantias dos veículos com vencimentos originais entre março e maio deste ano. Além disso, a marca ampliou pelos próximos três meses as tolerâncias de excesso de quilometragem e de tempo para todo o plano de revisões periódicas. Com a medida, os limites de quilometragem foram dobrados para os modelos de passeio, de 1.500 km para até 3.000 km, e triplicados para o comercial leve Bongo K2500, de 500 km para até 1.500 km. Já a regra de tempo corrido, atualmente de doze meses a partir da compra ou última revisão, teve um acréscimo de três meses para toda a linha de veículos da marca no período de enfrentamento da pandemia. Além disso, as concessionárias estão trabalhando com o sistema de leva e traz para realizar os reparos nos veículos. Atendimento Virtual – Para ampliar a segurança e a comodidade de todos os envolvidos, a KIA lançou a modalidade de Atendimento Virtual, por meio da qual os clientes podem interagir com consultores de vendas em tempo real, via chamada de vídeo. Além de permitir que os interessados conheçam os modelos e esclareçam dúvidas, a ferramenta possibilita o agendamento de test drive em seus próprios domicílios. “Os veículos são levados por um consultor até o endereço desejado, atendendo a todas as medidas de higiene e prevenção recomendadas pelas autoridades”, explica Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Motors do Brasil.  A relação de concessionárias que disponibilizam o Atendimento Virtual está disponível em: www.kia.com.br/page/covid. Mão de obra gratuita para profissionais da saúde - Em reconhecimento à dedicação no combate ao coronavírus, a KIA está oferecendo mão de obra gratuita para qualquer manutenção e reparo, nos próximos 90 dias, para veículos KIA de todos os médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde engajados no atendimento de pacientes em hospitais. “Entendemos e respeitamos o isolamento social. É fundamental estarmos juntos e pensando no coletivo. Nós, da Kia Motors, queremos contribuir e sair ainda mais fortalecidos”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Estamos vivendo um desafio enorme, sem precedentes no mundo todo. Somente juntos, cada um fazendo sua parte, conseguiremos vencer o Covid-19”. Fonte: Kia Motors
Ler mais
04/03/2020
KIA repagina hit de Tim Maia em campanha do KIA RIO
A Kia Motors estreou no último domingo, dia 1º de março, a campanha “KIA RIO: não há nada igual”, dando início às divulgações do mais novo lançamento da marca em todo o Brasil. Com uma série de ações de alto impacto em televisão, mídia impressa e, principalmente, mídia digital, a Comunicação do hatch premium mira um público conectado, jovem e urbano. A campanha traz como destaque uma adaptação do hit “Do Leme ao Pontal”, do ícone carioca Tim Maia. A versão, desenvolvida exclusivamente para as divulgações do KIA RIO, aborda o estilo de vida do brasileiro, fazendo uma conexão entre as paisagens do Rio de Janeiro com diversas cidades do Brasil.  Para interpretar Tim Maia, o filme publicitário contou com a voz do artista de rua Jonathan Neves, famoso por cantar as músicas de Tim na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). O vídeo, disponível em todas as plataformas digitais da Kia Motors, pode ser assistido AQUI. Fonte: Kia
Ler mais
10/02/2020
KIA lança hatch RIO e amplia linha da marca no Brasil
Com design atraente e uma ampla lista de itens de série, o hatch KIA RIO é o mais recente lançamento da Kia Motors no Brasil, ampliando a linha de veículos da marca no País. Projetado nos estúdios de Design da KIA na Europa e nos EUA, em colaboração com a base de Design de Namyang, na Coreia do Sul, o KIA RIO apresenta uma atrativa combinação de desempenho, tecnologia, recursos de segurança e conveniência, com uma divertida experiência de condução. “Estamos otimistas com a chegada do KIA RIO, um modelo que tem tudo a ver com o Brasil. O hatch é um produto alegre e divertido – e seu nome ainda remete, mesmo que não intencionalmente, ao Rio de Janeiro, cidade-símbolo do nosso País e referência em belezas naturais, musicalidade e estilo de vida”, observa José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Seu design externo, qualidade de acabamento e conectividade vão surpreender o consumidor brasileiro de todas as idades, mas em especial os jovens. Trata-se de um carro produzido para competir no mercado internacional, ou seja, com detalhes de acabamento superiores, enquanto os hatches aqui montados atendem somente a requisitos peculiares do mercado interno nacional”, enfatiza Gandini. Em sua quarta geração, o KIA RIO tem o status de um dos modelos mais vendidos da história da montadora sul-coreana, com mais 6,7 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo a partir do ano de 2000.   Visual moderno O exterior do KIA RIO é definido por linhas firmes e bem marcantes, proporcionando visual mais sofisticado e esportivo. Na frente, a grade “nariz de tigre” conta com acabamento black piano e se une aos faróis para uma aparência mais agressiva.  A traseira possui projeções mais curtas e lanternas mais finas e expressivas. O visual traseiro do KIA RIO também reforça a sensação de estabilidade no design do modelo. O hatch possui 4.065 mm de comprimento, 1.450 mm de altura e 1.725 mm de largura. O entre-eixos é de 2.580 mm, o que resulta em uma cabine espaçosa e confortável para todos os passageiros. A capacidade normal do porta-malas (VDA) é de 325 litros.   Espaçoso e confortável O interior do KIA RIO é espaçoso e moderno, com um painel de instrumentos aprimorado, layout ergonômico e materiais sofisticados. A cabine também foi projetada para acomodar uma ampla gama de tecnologias. As linhas horizontais que percorrem o painel seguem o padrão do design exterior e proporcionam visual mais amplo. Para aumentar a conveniência, o console central oferece uma bandeja de dois níveis para acomodar melhor os dispositivos móveis, como smartphones. Graças às dimensões ampliadas, a cabine do KIA RIO está entre as mais espaçosas da categoria. Os bancos da frente também foram desenhados para proporcionar o máximo em conforto, com design mais fino e acolchoado para minimizar o cansaço do motorista durante longas viagens. Tecnológico, o KIA RIO oferece uma lista generosa de recursos, incluindo sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque, conectividade com smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®, Bluetooth com reconhecimento de voz e volante multifuncional com regulagem de altura, além de controles de chamada e do sistema de som. Na versão EX, o conforto e a conveniência são reforçados pelo ar-condicionado automático digital com filtro antipólen, revestimento de couro nos bancos, no volante e na alavanca de transmissão, além de revestimento dos apoios de braço em soft touch nas quatro portas e saída USB para os assentos traseiros.   Potência e eficiência Disponível em duas versões, LX e EX, o KIA RIO vem sempre equipado com transmissão automática de seis velocidades e motor 1.6 litro, flex, 16V, de quatro cilindros, com comando duplo variável (Dual CVVT), visando eficiência energética aprimorada, melhor capacidade de resposta e dinâmica de condução de baixa velocidade. Abastecido com etanol, desenvolve até 130 cv de potência a 6.000 rpm e 16,5 kgm de torque a 4.500 rpm. Com gasolina, atinge até 123 cv de potência a 6.000 rpm e 16,0 kgm de torque a 4.700 rpm.   Plataforma avançada A nova plataforma do KIA RIO é maior que a do modelo da geração anterior, além de sustentada por uma suspensão atualizada. Os engenheiros da Kia Motors procuraram refinar a experiência de condução por meio da suspensão dianteira MacPherson totalmente independente e de um eixo traseiro com barra de torção. A capacidade de frenagem vem dos freios a disco na dianteira e dos freios a tambor de 8” na traseira.  A estrutura sólida do KIA RIO é constituída de aço avançado de alta resistência para melhorar o desempenho do teste de colisão e a rigidez à torção, além de reduzir o peso, aperfeiçoando a qualidade da condução.   Segurança Em ambas as versões disponíveis no Brasil, os recursos de segurança do KIA RIO incluem câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra e visor no sistema multimídia, direção elétrica progressiva, air bags frontais, freios com ABS / EBD, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (TCS), sistema de gerenciamento de estabilidade veicular (VSM), sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), controle de frenagem em curvas (CBC), assistente de partida em rampa (HAC), acelerador tipo Drive by wire (eletrônico), acendimento automático dos faróis, sistema imobilizador de condução, sistema Isofix, destravamento automático das portas em caso de colisão e vidros, retrovisores e travas elétricas. Na versão EX, a segurança é reforçada por recursos como luz diurna de navegação (DRL) em LED, faróis com SBL (luz de assistência de manobra) e espelhos retrovisores externos elétricos, com rebatimento automático, setas integradas de LED e aquecimento. Fonte: Kia  
Ler mais

Anterior
Próximo
1 / 3
Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200