Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias


Kia mostra carro-conceito com painel feito por 21 telas de smartphone

O Salão do Automóvel de Genebra segue a todo vapor. Desta vez, o destaque vai para o conceito apresentado pela montadora coreana Kia Motors, o Kia Imagine. A grande novidade deste modelo elétrico é o seu painel frontal, feito com base em 21 telas LCD com tamanho similar a de smartphones que, juntos, dão um ar futurista à cabine do possante.

Ralph Kluge, chefe da equipe de design de interiores da Kia, acha que os carros elétricos são lógicos demais, apelando mais para a razão dos clientes em vez de sua emoção. Então, por isso, a montadora resolveu dar uma "agitada" e trazer algo diferente.


Impressões

Há um choque total entre o arranjo suave das telas e a nitidez irregular e ziguezagueante de seus cantos. O conjunto de telas tem um visual de certa forma poluído, mas extremamente funcional.

Além do painel multiscreen, o Kia Imagine tem algumas outras ideias de design intrigantes. Os assentos são inspirados na forma de papel amassado, e a Kia chama seu design de ondas de choque: ele é ao mesmo tempo fino e forte, confortável e cheio de personalidade.

O piso acarpetado da cabine se estende até quase a metade do interior das portas, dando uma sensação mais forte de espaço fechado quando se viaja no carro, como se fosse um casulo. A parte superior das portas está revestida com um tecido metálico, feito literalmente de fios de metal entrelaçados. Kluge diz que sua equipe adorou a forma como o material interagia com a luz assim que o experimentou, e há um desnível, que ele classifica como 'dramático', envolvente e mais vivo do que os materiais mais convencionais.

Do lado de fora, as rodas têm elementos de plexiglass para ecoar o interior, e as saias laterais foram decoradas com um padrão em relevo. O teto solar panorâmico é cortado por uma linha em ângulo agudo, que cai em direção às rodas traseiras. Os faróis são uma unidade de iluminação previsivelmente ornamental única com luzes finas adicionais acima, enquanto as luzes traseiras são finas, alongadas lajes penduradas no espaço acima de outra abertura decorativa angular.

O Imagine, segundo Kluge, é um "conceito puro", sem qualquer tipo de cronograma, testes de viabilidade ou planos para um veículo de produção. Servindo como um carro de espetáculo, o Kia Imagine é feito para atrair alguma atenção para sua marca. Objetivo alcançado.


Fonte: Canaltech





Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo