Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias


Kia confirma Seltos no Brasil, mas não tem data para estrear

Além do Rio, outra promessa antiga da Kia no Brasil era a de vender um SUV compacto. Ao longo do tempo, três nomes eram os mais cotados: o chinês KX3, o europeu Stonic e o indiano Seltos. A escolha recaia sobre o Seltos, agora confirmado oficialmente pela Kia em seu Instagram.

Apesar da revelação, a Kia ainda não confirmou quando o Seltos será vendido no Brasil. Durante o lançamento do Rio no início do ano, a marca sul-coreana afirmava que um SUV compacto seria vendido no Brasil ainda em 2020, mas os planos podem ter atrasado por conta da pandemia.
 

Indiano, americano, brasileiro

O Seltos foi desenvolvido pela Kia para ser vendido na Índia e nos Estados Unidos como alternativa ao Hyundai Creta (Kona nos EUA) e colocar a marca sul-coreana no concorridíssimo segmento de SUVs compactos. No Brasil enfrentará Jeep Renegade, Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Nissan Kicks e VW T-Cross.

Por conta do tipo de atuação da Kia no Brasil, o Seltos será um dos únicos SUVs compactos da categoria que não são produzidos no Brasil ou Mercosul. Hoje o único modelo importado na cateogoria é o Suzuki Vitara, que é produzido na Hungria.

O Kia Seltos deverá ser importado da Índia ou da Coréia do Sul, únicos países que atualmente produzem o modelo. Há chances de a planta mexicana, que faz Cerato e Rio, também produzir o SUV. 

O Seltos tem 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,61 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, sendo um dos SUVs mais longos da categoria, junto do Creta. O porta-malas de 435 litros também é grande, sendo 4 litros maior que do primo Hyundai.


Fonte: iCarros








Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo