Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias


Kia Sportage 2022 tem design ousado, interior tecnológico e chegada confirmada no Brasil

A Kia revelou as primeiras imagens da quinta geração do Sportage, que começa a ser vendido no final deste ano. O SUV chama a atenção pelo design ousado e pelo interior totalmente renovado, repleto das tecnologias mais recentes para enfrentar Volkswagen Tiguan e Peugeot 3008.

A inspiração no desenho vem do elétrico EV6, apresentado em abril, com as mesmas luzes diurnas em formato de C, linha do capô parruda e barra iluminada na traseira. Outras similaridades incluem linha de cintura alta e coluna D em formato triangular.

Como de praxe, a grade dianteira tem o formato “nariz de tigre”, mas desta vez está mais avantajada que em qualquer outro modelo da marca. Também é novidade para o Sportage a pintura em dois tons.

Por dentro, as mudanças também são extensas. Assim como no EV6, há uma central multimídia enorme em formato curvado que se estende até o painel de instrumentos digital. A Kia ainda não confirmou nenhum dado do veículo, mas a aposta é que a configuração seja a mesma utilizada no novo Hyundai Tucson, com duas telas de 10,25”.

Uma versão esportiva chamada X-Line também foi confirmada pela montadora, com para-choque dianteiro diferenciado, saias laterais e rack de teto curvado, além de acabamento interno exclusivo nas cores verde ou preta.

O mistério sobre as informações técnicas se estende aos trens de força, já que a Kia não adiantou qual será a motorização. Assim como as telas internas, o SUV deve compartilhar a mecânica com o “primo” Tucson, que tem opções de tração dianteira ou integral, motores a gasolina ou diesel e até uma versão híbrida leve com sistema de 48 volts.

Consultada, a Kia no Brasil confirmou que o novo Sportage será vendido aqui, mas ainda não há previsão de lançamento.

Fonte: Auto Esporte








Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo