Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias


Kia Stonic chegará em versão micro-híbrida ao Brasil

O Kia Stonic está no radar do Grupo Gandini para o mercado brasileiro. O crossover compacto da marca sul-coreana será importado em versão híbrida plug-in, porém, a empresa ainda não deu detalhes mais aprofundados sobre a versão que virá.

O Stonic foi desenvolvido a princípio para atuar no mercado europeu e é atualmente produzido na Coreia do Sul e China. Com 4,14 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,52 m de altura e 2,58 m de entre-eixos, ele compartilha a plataforma com o Kia Rio.

Este último é vendido aqui, mas com importação do México, onde é produzido em Pesquería, no Estado de Nuevo León. A versão híbrida mencionada não é um híbrido puro, mas um sistema auxiliar micro híbrido ou MHEV.

O dispositivo atua como motor de arranque e alternador, religando rapidamente o propulsor e desligando-o antes de o carro parar. 

No caso do Stonic, ele usa o motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm, o mesmo empregado pelo nosso HB20, por exemplo.

Isso dá uma ideia de como o HB20 e outros modelos da Hyundai nacional, poderão ser no futuro. Na Europa, essa tecnologia é oferecida na versão GT Line, que recentemente recebeu novos faróis full LED e grade revisada.

Além disso, o Kia Stonic GT Line vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas, bem como teto, colunas e retrovisores pretos, realçando o visual do crossover. As lanternas traseiras, inclusive a de neblina, também são de LED.

Por dentro, o Stonic GT Line MHEV tem volante esportivo em couro e base chata, além de ar-condicionado dual zone, botão de partida e bancos personalizados. A multimídia tem Google Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré e navegador GPS nativo.

Com sistema elétrico de 48 volts e transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas, o Kia Stonic MHEV tem somente 332 litros no porta-malas, pouco para um crossover.

Fonte: Notícias Automotivas





Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo