Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias


Kia Stonic: é lançado o híbrido mais barato do Brasil

Os carros 100% elétricos estão se popularizando nos EUA e na Europa, mas a infraestrutura para esse tipo de veículo no Brasil ainda é limitada. Por outro lado, os híbridos ainda são abastecidos nos postos de gasolina e vêm ganhando espaço no nosso país. A Kia lançou agora o seu primeiro híbrido, o SUV compacto Stonic.

O Stonic é apenas o primeiro híbrido da Kia no país, que promete trazer outros. José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, diz que esse modelo é o início de uma nova fase da marca no país. Junto dele virá um aumento no portfólio de veículos eletrificados.

O Stonic vem em versão única, a SX. Os únicos opcionais são as pinturas metílicas e perolizadas ou a pintura em dois tons. São seis opções de cores em ton único e mais sete opções de pintura bicolor, uma oferta bastante generosa de opções para o consumidor que quer sair da mesmice.

O SUV híbrido traz ar condicionado digital com uma zona; faróis de neblina em LED; rodas de liga leve aro 17; chave presencial; sensor de pressão dos pneus; central multimídia com tela de 8 polegadas; Android Auto e Apple Car Play com fio; seis airbags; assistente de partida em rampa; controle de tração e estabilidade; e câmera de ré.

Trem de força híbrido e consumo

Para mover esse SUV compacto está o motor 1.0 turbo com injeção direta. Auxiliando o motor está um conjunto híbrido leve de 48 volts. O 1.o turbo sozinho produz 118 cv e 17,1 kgfm, a força combinada é de 120 cv e 20,4 kgfm. O câmbio é de dupla embreagem com sete velocidades.

Esse sistema híbrido é mais simples, leve e barato que o usado por outros carros. Ele pode desligar o motor à combustão completamente no modo velejar, que é ativado em situações de baixo esforço, como manter velocidade em vias planas. O sistema híbrido auxilia o motor 1.0 turbo quando é exigido mais força ou em descidas.

Com esse auxílio do sistema híbrido o Kia Stonic consome menos combustível na cidade que na estrada: são 13,3 km/l no ciclo urbano e 13,2 km/l no ciclo rodoviário segundo o teste padronizado do Inmetro. O tanque de combustível é de 45 litros.

Medidas do Kia Stonic

O estilo esportivo do Stonic cobra seu preço nas medidas que interessam aos compradores interessados no espaço interno. O entre-eixos é de 2,58 m.

No porta-malas são 325 litros de capacidade. Com o banco traseiro rebatido o volume total é de 1.103 litros. O peso do Stonic é de 1.256 kg, mostrando o trunfo da leveza desse tipo de sistema híbrido.

Fonte: Autopapo





Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo