Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


11/01/2024
Faça um test drive e concorra a ingressos para assistir às finais do Rio Open de tênis.
Passo a passo para a sua participação: 1 - Visite nossa Concessionária Kia Faberge: Mogi das Cruzes - Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia. 2 - Realizar Test drive = 1 número da sorte. Compra de um veículo KIA 0km* = 5 números da sorte. Revisão do seu Kia = 2 números da sorte. *Promoção válida somente para veículos de passeio KIA 3 - Dedos cruzados: Agora é torcer e já ir preparando as malas. Após realizar os três passos, você precisa cadastrar seus vouchers: Clique aqui  
Ler mais
09/01/2024
Kia EV9 será lançado em 2024
SUV pode levar até sete pessoas e terá motor elétrico de até 384 cv Para o próximo ano, a Kia Motors prepara a chegada do EV9, que é um SUV elétrico. Ao desembarcar por aqui, o modelo será rival direto do Volvo EX90, que também foi prometido para 2024. A novidade tem motorização de até 384 cv. O Kia EV9 tem traços futuristas já presentes no Sportage e Niro, vendidos por aqui, uma vez que a dianteira traz amplos faróis no formato de “S” e os traseiros lembram a letra “Y”. Por sua vez, o interior adota a tendência, uma vez que utiliza duas grandes telas como painel de instrumentos e central multimídia. Em relação ao tamanho, o Kia EV9 mede 5,01 metros de comprimento, 3,10 metros de entre-eixos, 1,98 metro de largura e 1,75 metro de altura. O crossover elétrico, que pode carregar até sete pessoas, tem rodas de 19 polegadas. O “coração” do Kia EV9 é um motor elétrico de 218 cv com 350 Nm de torque. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em 8,2 segundos. Contudo, também pode ter opção com propulsor 204 cv, o que permite o crossover sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 9,4 segundos. Por fim, há uma configuração com motor de 384 cv com 600 Nm de torque, que faz de zero a 100 km/h em 5,3 segundos com recurso do Boost. De acordo com a montadora, a autonomia pode chegar até 541 km no ciclo WLTP. dez 29, 2023 Fonte: Revistacarro
Ler mais
13/11/2023
Kia EV9 elétrico é revelado com 7 lugares e chega ao Brasil em 2024
Com alcance de até 497 km, novo SUV elétrico Kia EV9 tem lançamento confirmado no Brasil em 2024 e terá versões de até 384 cv de potência A linha de carros da Kia vai crescer no Brasil em 2024. A montadora sul-coreana revelou nesta semana o novíssimo EV9, um SUV elétrico de 7 lugares. Com alcance de até 497 km (ciclo WTLP) e design futurista, o novo Kia EV9 já teve o seu lançamento confirmado no Brasil para o primeiro semestre do ano que vem.  Por fora, o novo Kia EV9 segue a identidade visual da marca, trazendo detalhes inspirados em elementos da natureza. Na dianteira, os faróis de LED trazem formato angular e assinatura visual em formato de "L". Elas são interligadas por dois frisos, um na parte superior e o outro na inferior.  Na lateral, a área envidraçada conta com o efeito de teto flutuante graças às colunas "A" na cor preta. As maçanetas são retráteis, e as rodas variam entre 19" e 21". O novo Kia EV9 será o maior carro elétrico da montadora, e mede 5,01 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,75 m de altura. O entre-eixos é de excelentes 3,10 m.  Na traseira, as lanternas de LED são finas e trazem formato curioso, invadindo a tampa do porta-malas e as colunas verticais ao mesmo tempo. Por dentro, o acabamento traz linhas horizontais e mescla diferentes materiais. O painel digital e a central multimídia são integrados na mesma moldura, mas a Kia não revelou o tamanho das telas. Com capacidade para 6 ou 7 lugares, o Kia EV9 traz diferentes opções de assentos na segunda fileira, incluindo um banco corrido de três lugares, funções de reclinagem de banco e massagem, além de um tipo giratório com dois assentos independentes que giram em até 180 graus. Dentre os equipamentos, o novo SUV elétrico da Kia terá de série itens de segurança como o pacote de sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), assistente de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado (RCCA), assistente de prevenção de colisão por ponto cego (BCA), assistentes de manutenção de faixa (LKA) e de limite de velocidade (ISLA), entre outros itens. Baseado na plataforma modular elétrica (E-GMP) do grupo Hyundai-Kia, o EV9 terá alcance de até 497 km (WLTP). Com suporte à recarga rápida de até 800 volts, o modelo consegue recuperar 239 km de autonomia em apenas 15 minutos. Em relação à motorização, há três opções, sendo a mais potente delas com 384 cv e 600 Nm fornecidos por dois motores elétricos – um em cada eixo – e tração integral. Nessa versão, o novo Kia EV9 acelera de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos (5,3 s com o opcional Boost). Também há opções com tração traseira e apenas um motor elétrico de 204 cv. A Kia ainda não confirmou qual configuração do EV9 será vendida no Brasil. Fonte: Terra
Ler mais
14/09/2023
Kia lança SUV elétrico
O EV5 será lançado primeiro na China em outubro, quando mais detalhes serão revelados O Salão de Chengdu (China) foi o palco para a Kia apresentar o EV5, um SUV médio e motorização elétrica que chegará primeiro ao mercado chinês, em outubro, e depois para outros “mercados selecionados”, segundo a montadora. O Brasil, porém, tem chances remotas de receber o modelo. Não há ainda detalhes sobre o motor, mas a imprensa chinesa especula que seja um propulsor traseiro de 215 cv com um sistema elétrico de 400V e não de 800V como no EV9. O objetivo aqui seria reduzir custos. O que a Kia mostrou mesmo foi que o estilo quadradão não mudou muito em relação ao conceito do EV5 apresentado. Mede 4,61 m de comprimento por 1,87 m de largura e 1,71 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,75 m. Os faróis formados por linhas de LED chamam a atenção — e o padrão se repete com as lanternas traseiras —, assim como o desenho incomum das rodas.Por dentro o EV5 é mais conservador. Não fossem as telas que formam o painel e a central multimídia, daria para dizer que o desenho vem de alguma minivan dos anos 1990 e talvez o tom de bege do carro apresentado reforce essa impressão. Apesar da tecnologia, o Kia abusa das linhas retas e dos botões físicos para as principais funções. Ao menos dá para escolher entre 64 cores para a iluminação interna, o que pode ajudar a modernizar o ambiente. Também não vai faltar espaço para os objetos. A Kia não revelou o volume, mas o porta-malas parece ser grande. O rebatimento do banco traseiro ainda revela um bom porta-objetos com divisórias, ocupando um espaço que seria do tanque de combustível se o carro fosse a gasolina. Preços e versões devem ser divulgados somente em outubro. Fonte: Redação Autoesporte
Ler mais
19/07/2023
Kia Stonic: o carro híbrido mais acessível do Brasil com dirigibilidade encantadora
A Kia Motors iniciou há cerca de um ano e meio uma fase de permanência no Brasil, com foco na eletrificação de sua linha de veículos. Antes de renovar modelos icônicos como o Sportage e o Sorento, a fabricante sul-coreana escolheu o Stonic para marcar essa nova etapa. Apresentando-se como o SUV compacto híbrido mais acessível do mercado, com um preço de R$ 139.990, o Stonic não apenas surpreende em termos de custo-benefício, mas também encanta ao volante, proporcionando uma experiência gratificante ao motorista. Eletrificação como prioridade: A Kia Motors priorizou a eletrificação como parte de sua estratégia no mercado brasileiro. Ao introduzir o Stonic, a marca demonstra seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. O SUV compacto híbrido é um passo significativo na direção de um futuro mais limpo e eficiente em termos de consumo de combustível. Com o Stonic, a Kia está atendendo à crescente demanda por veículos eletrificados, oferecendo uma opção acessível e atraente para os consumidores. Um design moderno e simpático: Além de seu desempenho notável, o Kia Stonic apresenta um design moderno e encantador. Com linhas marcantes e equilibradas, o SUV compacto chama a atenção por sua aparência atraente e contemporânea. Seu interior também reflete essa abordagem, com acabamentos de qualidade e uma série de recursos tecnológicos que tornam a experiência a bordo ainda mais agradável. Com a potência combinada de 120 cv e torque de 20,4 kgfm, o Kia Stonic oferece uma performance equilibrada e adequada para um SUV compacto. O motor 1.0 turbo responde aos comandos do acelerador, proporcionando uma experiência suave e rápida. O câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas complementa essa experiência, garantindo trocas de marchas precisas e uma condução mais confortável em diferentes condições de estrada. A unidade elétrica é impulsionada por uma bateria de 48V, que está localizada no espaço que normalmente seria reservado para o estepe (substituído por um kit de reparo). Essa bateria é recarregada de forma eficiente através da energia cinética captada durante as frenagens, permitindo um aproveitamento inteligente da energia e uma maior autonomia. Fonte: autoesporte. Foto: Renato Durães.  
Ler mais
16/05/2023
Kia lança versão 4x4 do comercial leve Bongo K2500 no Brasil
Tem novidade nas concessionárias Kia Brasil: o veículo comercial Bongo K2500 já está à venda como modelo 2024 e traz como principal destaque a tração integral nas quatro rodas. A nova versão substitui a anterior (4x2). O Kia Bongo K2500 4x4 continua sendo classificado como VUC (Veículo Urbano de Carga), o que garante a ele ter livre circulação em áreas restritas, nas quais caminhões pesados são proibidos de transitar, e o fato de o motorista poder conduzi-lo com CNH de categoria B (a mesma de veículos leves). O Kia Bongo K2500 com tração integral agora consegue enfrentar situações mais adversas, como distribuição de encomendas e transporte de pequenas cargas em regiões fora dos grandes centros e no interior do País, onde prevalecem estradas de terra, e à logística de transporte em regiões de produção agrícola. Nesse sentido, o comercial leve 4x4 da Kia oferece, além de mais conforto, tecnologia e segurança para seus usuários habituais, uma nova opção para pequenas empresas que precisam de veículos 4x4, com reduzida, para o transporte de carga e também às picapes chassis e de cabine simples com tração integral, muito utilizadas na agricultura familiar, com a vantagem de ter capacidade de carga 50% maior. O Bongo K2500 4x4 possui conjunto motriz atualizado com novo sistema de injeção eletrônica Common Rail, mais silencioso e eficiente; motor 4-cilindros turbodiesel de 2.5 litros com intercooler e 16 válvulas capaz de entregar 130,5 cv. O câmbio é manual de seis marchas e a capacidade de carga no chassis é de 1.811 kg. As principais mudanças do Bongo K2500, além da adoção da tração integral 4x4 e do novo design dianteiro da cabine, são a adição do reservatório de Arla 32 (que proporciona redução de emissões de material particulado), de freios com ABS, do controle estabilidade. Também são novos o design do quadro de instrumentos, o volante, os bancos para motorista e dois passageiros, o computador de bordo com controle no volante e indicação do nível de ureia, as luzes indicadoras de direção (setas) laterais e de alerta de cinto de segurança do motorista, as luzes de condução diurna e a chave com controle de abertura remota das portas. “Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário de entregas rápidas. Tem grande aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. Com a chegada da versão 4x4, vamos abrir uma nova frente de aplicações”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. Fonte: Terra
Ler mais
14/03/2023
Women's World Car Of The Year: Kia Niro eleito por juradas de 43 países
O único júri do mundo automóvel composto exclusivamente por mulheres, jornalistas de 43 países, elegeu o Kia Niro como o melhor automóvel para 2023. O anúncio celebra o Dia Internacional da Mulher. O Kia Niro, que renasceu apenas com mecânicas híbridas e uma eléctrica, foi eleito o melhor carro para 2023. O anúncio do vencedor foi realizado no arranque do dia 8 de Março, às zero horas de Wellington, Nova Zelândia (11h da manhã de dia 7 em Lisboa), já que, explica-se em comunicado, o automóvel continua a “contribuir para fazer ouvir a voz das mulheres em todos os continentes porque a mobilidade de uma mulher significa acesso a muitas possibilidades pessoais e profissionais”. Sobre o processo, a presidente executiva do Women's World Car of the Year (?WWCOTY), a espanhola Marta García, destacou o facto de a eleição deste ano ter sido particularmente difícil “devido ao excelente nível de todos os candidatos”. Para chegarem aos vencedores das classes e finalistas, as 63 jornalistas que acompanham o sector automóvel em 43 países, Portugal incluído, “testaram dezenas de modelos e avaliaram cada detalhe”, diz-se em comunicado. Na primeira volta da votação, os melhores automóveis de cada categoria foram escolhidos de um total de 59 candidatos. Nesta segunda geração, o Kia Niro, que chegou aos finalistas depois de vencer como melhor proposta urbana, apresenta-se como um crossover compacto que se arruma no limiar mais baixo do segmento C (com o objectivo claro de fazer frente a algumas alternativas mais apuradas do segmento inferior). Recorrendo à terceira geração da plataforma K, o Niro revela-se capaz de acomodar grupos propulsores electrificados e, ao mesmo tempo, proporcionar uma elevada rigidez torsional. Fonte: Público
Ler mais
05/01/2023
Carro da Copa do Mundo, Kia EV6 chega em 2023
O elétrico Kia EV6 foi escolhido pelo fabricante sul-coreano - que é patrocinador da Copa do Mundo - para ser o "carro oficial" do evento esportivo. A boa notícia para quem se interessou pelo modelo de linhas arrojadas é que deve chegar ao mercado brasileiro em 2023. Com porte de SUV médio e capacidade para cinco ocupantes, o Kia EV6 foi lançado em agosto de 2021 no mercado internacional e é feito sobre a nova plataforma E-GMP.  O design do EV6 segue a linguagem visual Opposites United, que tem como inspiração linhas curvas e ângulos vistos na natureza e nos seres humanos. Ainda dentro dessa linha tecnológica, o carro é capaz de receber atualizações de software pela internet e tem inovações como um head-up display com realidade aumentada e um sistema de estacionamento autônomo comandado via controle remoto. A versão topo de linha do modelo é a GT, que tem dois motores com potência combinada de 585 cv, tração integral e uma bateria de 77,4 kWh para acelerar de zero a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir 260 km/h de velocidade máxima. Mas ainda não está definida qual deverá ser a configuração do Kia EV6 para o Brasil. Além da GT, a linha do SUV tem outras variações com dois motores ou apenas um propulsor na traseira, com várias configurações de potência (170, 228, 235 e 325 cv) e uma bateria menor, de 58 kWh. Fonte: Webmotors
Ler mais
01/01/2023
Política de Privacidad
LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS Apresentação Ao usar este e os demais sites do Grupo Faberge, nós coletamos os dados automaticamente registrados durante a navegação dos visitantes, bem como aqueles voluntariamente fornecidos à ocasião do preenchimento de formulários, ferramentas de simulação e campos de autenticação para acesso a páginas restritas. A presente Política de Privacidade e Uso contém informações a respeito de quais são e como tratamos os dados coletados, utilizados para a gestão dos próprios sites, das respectivas contas dos participantes inscritos na Grupo Faberge, dos sistemas de gerenciamento de leads. Esta Política foi elaborada em conformidade com o Marco Civil da Internet no Brasil (Lei n° 12.965, de 23 de abril de 2014), com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018) e com o Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais – RGPD.   Diretrizes para a coleta e tratamento dos dados Os dados coletados ao longo da navegação dos usuários são tratados pela Grupo Faberge de forma legal, leal, ética, transparente e de modo confidencial, respeitando a privacidade das informações pessoais. Os procedimentos de segurança baseiam-se em infraestrutura de tecnologia da informação e medidas organizativas adequadas, capazes de proteger os dados coletados de tratamento não autorizado, perda, destruição ou danificação acidental. Os dados obtidos são utilizados apenas para as finalidades legítimas, de forma limitada aos objetivos para os quais são processados, e durante o período necessário ao cumprimento dos referidos objetivos. Em hipótese alguma os dados são alterados pela Grupo Faberge, exceto nos casos de incorreções verificadas pela entidade ou usuários e, nestes casos, as retificações ocorrem mediante fundamentação. A coleta de dados de forma automática, com os cookies de navegação, também pode ser interrompida, neste caso pelo próprio usuário, por meio de configuração em seu dispositivo e navegador, exceto nas ocasiões que configurem empecilho à execução de funcionalidades essenciais.   Dados coletados pelo site Dados de navegação – cookies: São pequenos arquivos de texto enviados automaticamente ao navegador de internet do usuário durante a visita a nossas páginas, e que registra a navegação. Dentre as informações obtidas com os cookies, estão: endereço IP, data e hora da navegação, geolocalização, página que originou o acesso ao site, sistema operacional, navegador e dispositivo utilizado para o acesso. Dados para envio de formulários: São os utilizados no preenchimento de formulários de contato e cadastre-se. Eles podem ser: nome, CPF, email, telefone, cidade, estado, empresa, teor da mensagem, arquivos de texto e imagem. Dados para autenticação de acesso: São os dados inseridos em campos responsáveis por direcionar o usuário à área de informações restritas.   Relação dos cookies e APIs utilizados Cookie Type Duration Description _ga first-party 2 anos Este cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para calcular visitantes, sessões, dados de campanha e acompanhar o uso do site no relatório de análise do site. Os cookies armazenam informações anonimamente e atribuem um número gerado aleatoriamente para identificar visitantes únicos.   first-party 1 minuto O Google usa esse cookie para distinguir usuários. _gid first-party 24 horas Este cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para armazenar informações de como os visitantes usam um site e ajuda na criação de um relatório de análise de como o site website está indo. Os dados coletados, incluindo o número de visitantes, a origem de onde eles vieram e as páginas foram exibidas de forma anônima. cookielawinfo-checkbox-necessary first-party 1 hora Esse cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria 'Necessário'. cookielawinfo-checkbox-non-necessary first-party 1 ano Esse cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria 'Não necessário'. Google Fonts third-party Indefinido A API Google Fonts foi projetada para limitar a coleta, armazenamento e uso de dados do usuário final ao necessário para veicular fontes com eficiência. Google Recaptcha third-party Indefinido A API reCAPTCHA funciona coletando informações de hardware e software, como dados de dispositivos e aplicativos, e enviando-as ao Google para análise.   Tratamento e uso dos dados coletados Melhoria do próprio site: Os dados obtidos por cookies de navegação são usados para quantificar o acesso ao site, identificar hábitos de navegação, páginas mais visitadas, dispositivos mais utilizados, origem do acesso (se foi direto ou se partiu de outro site, e neste caso qual), empresa patrocinadora do plano de onde se originou o acesso, quando o caso etc. Em resumo, é um mapeamento que permite conhecer a maneira como o site é usado e, consequentemente, melhorar a qualidade e disposição do conteúdo. Acesso à área individual do site: Os dados inseridos nos campos de autenticação do site (login e senha) são coletados de modo a identificar e viabilizar o acesso à área de informações individuais, restrita aos vendedores ou administrador. Interesses legítimos e hipóteses previstas em lei: além dos motivos explicitados nos itens anteriores, os dados coletados pelo site podem ser usados para situações tais como cumprimento de obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral (nos termos da Lei da Arbitragem – nº 9.307, de 23 de setembro de 1996), pesquisas de satisfação da entidade, realização de estudos atuariais. Também é importante destacar o que está fora do escopo de uso dos dados coletados. Neste sentido, ressaltamos que os sites da Grupo Faberge não têm por objetivo definir perfis (profiling), promovendo tratamento automatizado de dados pessoais para avaliar, analisar ou prever características dos usuários relacionadas ao seu desempenho profissional, situação econômica, saúde, fiabilidade, dentre outros. O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário. Em qualquer caso, os direitos e obrigações aqui previstos permanecerão aplicáveis.   Prazo de retenção e uso dos dados Cumprimento de obrigação legal ou regulatória; Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral (nos termos da Lei da Arbitragem – nº 9.307, de 23 de setembro de 1996); Para realização de estudos atuariais e de pesquisa de satisfação; Para transferência dos recursos do participante, em conformidade com o regulamento do plano e legislação vigente.   Compartilhamento dos dados Os dados coletados podem ser compartilhados, em situações tais como as expostas a seguir: Com prestadores de serviços responsáveis parcial ou totalmente pela gestão do site, para a execução e/ou restabelecimento de funcionalidades; Com prestadores de serviços responsáveis pelos canais de comunicação da Grupo Faberge, com o objetivo de divulgação consentida pelo usuário, quando se tratar de dados pessoais, e sem consentimento do usuário, quando se tratar de informações anonimizadas, agrupadas, de cookies ou formas que não o identifiquem pessoalmente; Com órgãos reguladores e fiscalizadores brasileira, auditores, atuários, institutos de pesquisa; Com autoridades legais, judiciais, administrativas ou arbitrais; Em casos de aquisição, fusão ou outras reorganizações societárias, respeitada a legislação geral, em especial a previdenciária.   Direitos e deveres dos usuários do site O usuário tem direito a acessar seus dados pessoais obtidos e tratados pelo site, e solicitar a retificação em caso de inexatidão ou ainda eliminação desde que a demanda não implique em descumprimento legal e/ou impedimento de processos inerentes à gestão da entidade. É direito do usuário limitar o tratamento de seus dados pessoais às finalidades da entidade e ao período necessário ao cumprimento dos objetivos legítimos para os quais são coletados. O usuário poderá exercer seus direitos por meio de solicitação enviada aos canais de atendimento e comunicação da Grupo Faberge, que tem o dever de executar a retificação ou eliminação dos dados, quando o caso, e informar o usuário, de forma embasada, sobre as medidas adotadas. É dever do usuário navegar com responsabilidade às informações pessoais inseridas nos sites, em especial, as que se referem à autenticação para acesso à página individual. Neste sentido, é dever ainda que durante a permanência como participante da Grupo Faberge, a fim de resguardar e de proteger os direitos de terceiros, o usuário forneça somente os seus dados pessoais ao site. O usuário deve se atentar para que o acesso e uso do site não infrinja direitos de propriedade intelectual da Grupo Faberge, não inclua mensagens e imagens com apologia ao crime, difamatórias, relacionadas à pornografia, de natureza racista e preconceituosa, e de cunho violento. O usuário também deve responder por suas ações e conteúdo transmitido pelo site, do ponto de vista da veracidade, da omissão de informações e, quando o caso, da reparação de danos causados à Grupo Faberge, terceiros e outros usuários.   Conclusão A Grupo Faberge desenvolveu a presente Política baseada sobretudo no princípio da transparência que, neste caso, aplica-se à forma lícita, ética, legítima, segura, responsável e confidencial com a qual trata os dados dos usuários ao longo da navegação. As diretrizes aqui explicitadas se restringem aos sites da entidade, não se estendendo a endereços de terceiros, disponíveis em nossas páginas e notícias por meio de links, sobre os quais o usuário pode clicar para ser direcionado. Ao utilizar o site da Grupo Faberge, o usuário consente com a Política de Privacidade e Uso. Por se tratar de um documento a se atualizar a qualquer tempo, em decorrência de eventuais mudanças normativas e/ou dos processos da entidade, recomendamos a consulta periódica a esta página, que apresentará sempre a versão mais atualizada. Última Atualização: 01/02/2020 - 07:34  
Ler mais
28/10/2022
Kia Niro chega com conjunto híbrido e duas versões
O Kia Niro acaba de estrear no mercado brasileiro. Apesar de sua distribuição já ter iniciado, a apresentação oficial foi nesta quarta-feira (5).  Com linhas marcantes, a começar pelo conjunto óptico de dois níveis, com duas linhas de LED para assinatura e um desenho retilíneo da carroceria. Mas o ponto de destaque é a coluna C, que pode receber pintura diferenciada do restante do conjunto. Segundo a Kia, a ideia era fugir da moda do teto bicolor, que se tornou moda mundo afora. Na coluna também foi adicionado uma tomada de ar, que segundo os engenheiros da marca, otimiza o coeficiente aerodinâmico, com Cx de 0,29. Um número significativo para um modelo de porte utilitário. Completa o visual do Niro, os break lights em forma de bumerangue, instalados junto à coluna. As lanternas, com setas, luzes de freio e ré, estão posicionadas no para-choque, para não comprometer o estilo. Mas certamente a posição torna as luzes vulneráveis em caso de pequenos choques. Itens de série O Kia Niro é um carro bem equipado. Na versão de entrada EX, ele oferece: Direção elétrica Quadro de instrumentos digital Ar-condicionado digital de duas zonas Multimídia de 10,25 polegadas (com conexão Android Auto e Apple CarPlay) Câmera de ré Quatro portas USB Banco do motorista com ajuste elétrico Bancos revestidos em Altaica biossintética Partida sem chave Freio de estacionamento elétrico com Auto Hold Sensor crepuscular Retrovisores elétricos Retrovisor interno eletrocrômico Sensor de ré Rodas aro 18 Faróis e lanternas em LED Sete airbags Asistente anti colisão frontal Assistente de manutenção de faixa Já na versão SX Prestige, é acrescentado: Banco do passageiro elétrico Sensor de chuva Iluminação ambiente em LED Teto solar Seletor de marchas giratório Carregamento por indução Sensor de estacionamento dianteiro Assistente anti colisão em cruzamento Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) Prevenção de colisão em ponto cego Assistente anti colisão traseira Assistente de saída de segurança Travas infantis elétricas Motor e transmissão O Niro combina motor 1.6 a gasolina com uma unidade elétrica. Juntos, o modelo entrega 141 cv e 27 kgfm de torque. Apenas o propulsor elétrico entrega 17 kgfm de torque, e é responsável pela partida e deslocamento em baixa velocidade. O motor a combustão entra em ação em situações de maior demanda de potência. Todo esse balé garante um consumo, segundo o programa de etiquetagem do Inmetro na ordem de 19,8 km/l em trajeto urbano e 17,7 km/l no rodoviário. Consumo do Kia Niro Cidade: 19,8 km/l Estrada: 17,7 km/l Com seu reservatório de combustível de 42 litros, o Niro pode chegar a até 800 km de autonomia, cerca de 30% mais em relação a seus principais concorrentes, segundo a Kia. Transmissão sem ré A força é administrada por uma transmissão de dupla embreagem e seis marchas. Um detalhe interessante dessa caixa é que ela não conta com as polias da marcha ré. O movimento reverso é feito pelo motor elétrico, que opera em rotação invertida. Segundo a Kia, a remoção das duas polias da ré, reduziram o peso da caixa em 2,3 kg. Suspensão O Kia Niro utiliza conjunto independente nas quatro rodas. McPherson no eixo dianteiro e multilink na traseira. O conjunto faz desse sul-coreano um carro bastante estável, capaz de encarar curvas com mais afinco, como pudemos comprovar num circuito fechado, no interior paulista. Dimensões, tanque e porta-malas O Kia Niro tem 4.420 mm de comprimento, 1.825 mm de largura e 1.545 mm de altura. O entre-eixos é de 2.700 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 42 litros. O porta-malas tem capacidade de 425 litros (VDA) e com a fileira de bancos traseiros rebatida, a capacidade chega a 1.419 litros (VDA). Interior do Kia Niro O Niro não é ecológico só sob o capô. Todo o carro utiliza materiais reciclados e fibras vegetais para reduzir o impacto do consumo de plástico e outros insumos. Os bancos são revestidos por material com textura de couro, mas que é feito de eucalipto O destaque do interior fica por conta do painel, com quadro de instrumentos e multimídia integrados num mesmo módulo. São duas telas de 10,25 polegadas. Elas agregam funções de leitura, navegação, assistência à condução, assim como entretenimento, configurações, status de baterias e climatização. O ar-condicionado é digital de duas zonas, a partida é sem chave. Detalhe é que quando se aperta a tecla Start, é como num modelo 100% elétrico, sem ruído, pois o motor a combustão só entra em ação com o carro em movimento, mesmo que o nível da bateria esteja baixo. isso porque o sistema mantém uma “reserva técnica” de carga. Fonte: Autopapo
Ler mais

Anterior
Próximo
1 / 5
Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo