Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


28/10/2022
Kia Niro chega com conjunto híbrido e duas versões
O Kia Niro acaba de estrear no mercado brasileiro. Apesar de sua distribuição já ter iniciado, a apresentação oficial foi nesta quarta-feira (5).  Com linhas marcantes, a começar pelo conjunto óptico de dois níveis, com duas linhas de LED para assinatura e um desenho retilíneo da carroceria. Mas o ponto de destaque é a coluna C, que pode receber pintura diferenciada do restante do conjunto. Segundo a Kia, a ideia era fugir da moda do teto bicolor, que se tornou moda mundo afora. Na coluna também foi adicionado uma tomada de ar, que segundo os engenheiros da marca, otimiza o coeficiente aerodinâmico, com Cx de 0,29. Um número significativo para um modelo de porte utilitário. Completa o visual do Niro, os break lights em forma de bumerangue, instalados junto à coluna. As lanternas, com setas, luzes de freio e ré, estão posicionadas no para-choque, para não comprometer o estilo. Mas certamente a posição torna as luzes vulneráveis em caso de pequenos choques. Itens de série O Kia Niro é um carro bem equipado. Na versão de entrada EX, ele oferece: Direção elétrica Quadro de instrumentos digital Ar-condicionado digital de duas zonas Multimídia de 10,25 polegadas (com conexão Android Auto e Apple CarPlay) Câmera de ré Quatro portas USB Banco do motorista com ajuste elétrico Bancos revestidos em Altaica biossintética Partida sem chave Freio de estacionamento elétrico com Auto Hold Sensor crepuscular Retrovisores elétricos Retrovisor interno eletrocrômico Sensor de ré Rodas aro 18 Faróis e lanternas em LED Sete airbags Asistente anti colisão frontal Assistente de manutenção de faixa Já na versão SX Prestige, é acrescentado: Banco do passageiro elétrico Sensor de chuva Iluminação ambiente em LED Teto solar Seletor de marchas giratório Carregamento por indução Sensor de estacionamento dianteiro Assistente anti colisão em cruzamento Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) Prevenção de colisão em ponto cego Assistente anti colisão traseira Assistente de saída de segurança Travas infantis elétricas Motor e transmissão O Niro combina motor 1.6 a gasolina com uma unidade elétrica. Juntos, o modelo entrega 141 cv e 27 kgfm de torque. Apenas o propulsor elétrico entrega 17 kgfm de torque, e é responsável pela partida e deslocamento em baixa velocidade. O motor a combustão entra em ação em situações de maior demanda de potência. Todo esse balé garante um consumo, segundo o programa de etiquetagem do Inmetro na ordem de 19,8 km/l em trajeto urbano e 17,7 km/l no rodoviário. Consumo do Kia Niro Cidade: 19,8 km/l Estrada: 17,7 km/l Com seu reservatório de combustível de 42 litros, o Niro pode chegar a até 800 km de autonomia, cerca de 30% mais em relação a seus principais concorrentes, segundo a Kia. Transmissão sem ré A força é administrada por uma transmissão de dupla embreagem e seis marchas. Um detalhe interessante dessa caixa é que ela não conta com as polias da marcha ré. O movimento reverso é feito pelo motor elétrico, que opera em rotação invertida. Segundo a Kia, a remoção das duas polias da ré, reduziram o peso da caixa em 2,3 kg. Suspensão O Kia Niro utiliza conjunto independente nas quatro rodas. McPherson no eixo dianteiro e multilink na traseira. O conjunto faz desse sul-coreano um carro bastante estável, capaz de encarar curvas com mais afinco, como pudemos comprovar num circuito fechado, no interior paulista. Dimensões, tanque e porta-malas O Kia Niro tem 4.420 mm de comprimento, 1.825 mm de largura e 1.545 mm de altura. O entre-eixos é de 2.700 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 42 litros. O porta-malas tem capacidade de 425 litros (VDA) e com a fileira de bancos traseiros rebatida, a capacidade chega a 1.419 litros (VDA). Interior do Kia Niro O Niro não é ecológico só sob o capô. Todo o carro utiliza materiais reciclados e fibras vegetais para reduzir o impacto do consumo de plástico e outros insumos. Os bancos são revestidos por material com textura de couro, mas que é feito de eucalipto O destaque do interior fica por conta do painel, com quadro de instrumentos e multimídia integrados num mesmo módulo. São duas telas de 10,25 polegadas. Elas agregam funções de leitura, navegação, assistência à condução, assim como entretenimento, configurações, status de baterias e climatização. O ar-condicionado é digital de duas zonas, a partida é sem chave. Detalhe é que quando se aperta a tecla Start, é como num modelo 100% elétrico, sem ruído, pois o motor a combustão só entra em ação com o carro em movimento, mesmo que o nível da bateria esteja baixo. isso porque o sistema mantém uma “reserva técnica” de carga. Fonte: Autopapo
Ler mais
31/08/2022
AVALIAÇÃO: KIA SPORTAGE CHEGA HÍBRIDO LEVE
Segundo modelo da Kia Brasil com sistema híbrido MHEV – Mild Hybrid Electric Vehicle, o Sportage também prioriza o baixo consumo de combustível e baixas emissões veiculares. Os principais atributos do novo Sportage, em duas versões, são o seu motor Gamma II de 4 cilindros em linha, turbo GDI (injeção direta), de 1.6 litro, à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), Smartstream, com 180 cv de potência máxima e combinada (combustão interna e elétrica) a 5.500 rpm e torque de 27,0 kgfm, a completa reestilização externa e a introdução de extensa lista de tecnologias ADAS – Advanced Driver Assistance System, capazes de proporcionar ainda mais segurança aos ocupantes do veículo. Smartstream é uma geração de trens de força que responde às necessidades diversas e divergentes dos condutores, enquanto os HEVs (Hybrid Electric Vehicles) e os PHEVs (Plug-in Hybrid Electric Vehicles) ainda buscam mais acessibilidade. Como ambos ainda exigem o motor de combustão interna tradicional (ICE), o Centro de Desenvolvimento & Pesquisa (R&D) Smartstream da Kia também incluiu esforços contínuos para melhorar as tecnologias existentes nos motores de combustão interna. O sistema de comando desse motor é composto por DOHC de 16 válvulas e por E-CVVT, acrescido do Comando de Válvulas de Duração Variável (CVVD), que propicia o modo de condução Velejar, desligando o propulsor por completo em situação de rodagem plana e, por consequência, a economicidade de combustível; assim como todo o sistema híbrido do Sportage entra em ação quando o veículo enfrenta uma descida, poupando o motor a combustão, ou em subidas, quando o powertrain necessita de mais força, sempre priorizando a eficiência de consumo e menores índices de emissões. O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT. Com essa configuração, o Sportage – segundo dados do Inmetro – registrou desempenho de 11,5 km/l na cidade e de 12,1 km/l na estrada. O modelo apresenta três modos de condução (Eco, Normal e Sport), permitindo ao motorista escolher a maneira de condução que mais o agrada. O objetivo da equipe de desenvolvimento foi combinar a direção esportiva e precisa com a estabilidade em linha reta (SLS), ao frear e fazer curvas simultaneamente (VSM e CBC) e o deslocamento suave em velocidades mais altas. Mais do que qualquer outro modelo da Kia, os engenheiros deram prioridade máxima à dinâmica esportiva e confiante, com respostas diretas e imediatas. O Sportage apresenta novas configurações de suspensão dianteira, independente, tipo McPherson, molas helicoidais e amortecedores a gás e, na traseira, Multilink. Apesar das dimensões compactas, com 4.515 mm de comprimento, 1.865 mm de largura e 1.650 mm de altura, a cabine inteligente do Sportage proporciona espaço e conforto para todos os ocupantes, com 2.680 mm de distância entre eixos. O tanque de combustível de 54 litros está localizado abaixo do banco traseiro para oferecer aos passageiros mais espaço para as pernas e posição de assento mais baixa. As rodas são de liga leve aro 18 polegadas (versão EX) e de 19 polegadas (versão EX Prestige), e o porta-malas tem capacidade de 562 litros e com a fileira de bancos traseiros rebatida, a capacidade chega a 1.751 litros. O Sportage possui sistema de entretenimento que combina as funcionalidades dos smartphones, por meio da tela flutuante e sensível ao toque de 12,3 polegadas e do painel digital de instrumentos programável com telas curvas integradas de LCD, também de 12,3 polegadas, Supervision Cluster, no centro do painel (ambos na versão EX Prestige), compatíveis com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, e auxilia as manobras com a câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento no monitor. Os passageiros traseiros também podem carregar seus smartphones por meio de uma entrada USB tipo C disponível no encosto dos bancos dianteiros. O Kia Sportage vem equipado com ar-condicionado digital automático e controle frontal, volante multifuncional, computador de bordo com tela digital colorida com indicador de fluxo de energia e sistema de som. Na versão EX Prestige, o controle frontal do ar-condicionado é sensível ao toque e o computador de bordo fica no painel de instrumentos com tela LCD de 12.3 polegadas. O Kia Sportage é construído sobre uma plataforma resistente e leve, com 51% de Aço Avançado de Alta Resistência, que garante uma condução segura e confortável em diferentes condições. O uso abundante de adesivos estruturais garante uma carroceria de alta rigidez torcional, 24% superior à da geração anterior. Essas tecnologias incluem air bags frontais duplos, laterais e de cortina, estes percorrendo todo o comprimento da cabine, espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos, aquecíveis e com repetidores das setas integrados em LED, sistema Isofix, freios com sistemas ABS e EBD, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em rampa (HAC), entre outros, para atender ainda mais às necessidades de segurança a bordo do veículo. No Brasil, o Kia Sportage é disponibilizado em sete cores – Verde Aventura (metálico), Vermelho Infra (metálico), Branco Casa (sólido), Branco Luxo (perolizado), Preto Perola (perolizado), Prata Lunar (metálico) e Cinza Penta (metálico). Aos acabamentos de pintura metálico e perolizado são acrescidos R$ 2.800. Em ambas as versões, o Sportage conta com diversas tecnologias de ADAS – Advanced Driver Assistance System, a começar pelos alertas de fadiga do condutor (DAW), de prevenção de colisão por ponto cego (BCW), de prevenção de colisão traseira e tráfego cruzado (RCCW), de saída em segurança (SEW); assistentes de permanência e centralização na faixa de rodagem (LKA/LFA), de farol alto (HBA), para prevenção de colisão frontal (FCA); câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM) e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (PDW). Essa “sopa de letras” se estende ainda mais na versão EX Prestige com o assistente para prevenção de colisão frontal incluindo conversão em cruzamentos (FCA-JT), câmeras de visão 360º (SVM), monitor de ponto cego com visualização no painel digital de instrumentos (BVM) e piloto automático adaptativo com assistente de congestionamentos (SCC). A garantia do Sportage é de 5 anos, incluindo a bateria 48V e o sistema MHEV. Fonte: Blog Auto
Ler mais
30/06/2022
Kia EV6 elétrico percorre mais de 4 mil km até o Uruguai
Um dos grandes questionamentos sobre os automóveis elétricos é a autonomia. Ainda mais na América do Sul, em que falta estrutura de recarga. A Kia resolveu mostrar na prática que o SUV EV6 dá conta de percorrer grandes distâncias, sem ficar com a “pilha seca” no meio do caminho. Para isso, ela convidou seis motoristas que se revezaram num percurso entre a cidade de Itu (SP) e a capital uruguaia, Montevidéu, com direito a uma perna em Punta Del Este e depois de volta à cidade do interior paulista. Ao todo, o grupo dirigiu por 4.365 quilômetros, numa viagem que demorou 10 dias para ser concluída. A ideia era mostrar que é possível percorrer longas distâncias com um elétrico., Kia EV6 na estrada O EV6 é o primeiro modelo 100% elétrico que a Kia trouxe para o Brasil. O modelo tem autonomia de 530 km e para cumprir o trajeto, o time da marca sul-coreana mapeou o trajeto com distâncias máximas de 480 km entre os pontos de recarga. Para ter a exata noção de onde carregar o SUV elétrico, o time utilizou aplicativos como PlugShare, EDP EV Charge, Eletroposto Celesc, Zletric e UTE, já no Uruguai. O uso de apps é fundamental para ativação dos postos de recarga. Modo de guiar um elétrico Mesmo assim, os motoristas tiveram imprevistos como postos desativados e pontos de parada sem carregadores. Situações corriqueiras. Além disso, o time também teve que considerar os intervalos de carregamento. Num trecho de 750 km, foram necessárias 13 horas para concluir o percurso, que exigiu três paradas para recarregar o EV6. De acordo com o engenheiro da Kia, Márcio Alexandre da Silva Santos, que participou da viagem, aponta que a dinâmica de um carro elétrico é diferente de um carro a combustão. “A maneira de conduzir o veículo não altera a distância, mas pode alterar a autonomia”, explica, dando exemplo uma das paradas em que o EV6 deveria ter cerca de 90 km de autonomia, mas tinha carga para rodar apenas 69 quilômetros, devido a maneira que foi conduzido. De fato, a experiência da Kia à bordo do EV6 comprova que é possível viajar com um elétrico como num carro a combustão ou híbrido. No entanto, é preciso planejamento e entender a forma como um elétrico se comporta na estrada. Fonte: Autopapo
Ler mais
03/05/2022
Novo Kia Sportage será híbrido leve e chega em julho
Após anos sem muitas novidades no mercado brasileiro, a Kia está disposta a renovar a sua linha no país. O lançamento do Stonic no fim do ano passado, foi o primeiro passo. Agora, a fabricante prepara para Julho a chegada da nova geração do Sportage, com sistema híbrido leve de 48V. O Sportage será equipado com um motor 1.6 turbo, de injeção direta de combustível, que é capaz de gerar 180 cv e 27 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas, que traciona apenas as rodas dianteiras. O modelo será apresentado no evento de clássicos em Araxá – MG. O Sportage será equipado com um motor 1.6 turbo, de injeção direta de combustível, que é capaz de gerar 180 cv e 27 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas, que traciona apenas as rodas dianteiras. O modelo será apresentado no evento de clássicos em Araxá – MG. O Sportage será o segundo modelo híbrido da Kia no Brasil. O Stonic também recebeu o mesmo sistema híbrido leve, porém, integrado à um motor 1.0 turbo de 120 cv e 20,5 kgfm de torque. A marca ainda irá trazer o SUV Niro para o Brasil. Quanto a ele, sabe-se apenas que será híbrido “completo”. Entretanto, ainda não há confirmação se o Niro que vai ser vendido no Brasil será híbrido comum, onde o motor a combustão carrega as baterias, ou híbrido do tipo plug-in, onde a recarga das baterias pode ser realizada em pontos de recarga ou em tomadas domésticas — como em um carro 100% elétrico. Além de Sportage e Niro, o Kia EV6 , SUV completamente elétrico, é esperado no Brasil ainda este ano. No final do ano passado, o presidente da Kia do Brasil, José Luiz Gandini, afirmou que o modelo chegará em nosso país, mas não deu prazo. O Kia EV6 foi eleito o carro do ano de 2022 na Europa, onde possui versões de 170, 325 e 585 cv na versão GT. No velho continente, os consumidores podem escolher também as baterias (58 ou 77 kWh) e a arquitetura elétrica de 400 ou 800 Volts. Em todas as versões, o EV6 pode carregar até 80% em 18 minutos. Fonte: IG Carros
Ler mais
14/03/2022
Kia Stonic traz pioneirismo ao segmento de SUVs compactos
A Kia vive um novo momento globalmente e, claro, no mercado brasileiro: a marca, em movimento de transformação, lançou em outubro de 2021 novos logo e slogan no Brasil, como importante passo da transformação de uma fabricante de veículos para uma empresa de soluções de mobilidade. E o primeiro produto lançado em perfeita sintonia com esse movimento é o SUV Stonic. Mas o que o diferencia dos outros modelos deste tipo vendidos no mercado brasileiro? Seu principal atributo, em versão única, é o motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI (injeção direta), de 1 litro, a gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle) SmartStream, capaz de gerar 120 cavalos de potência e torque de 20,4 kgm. SmartStream é uma geração de trem de força que incorpora os esforços da Kia para liderar o próximo movimento de mobilidade do mundo. Responde às necessidades diversas e divergentes dos condutores de forma mais acessível em relação aos HEVs (Hybrid Electric Vehicles) e aos PHEVs (Plug-in Hybrid Electric Vehicles). Como ambos ainda exigem o motor de combustão interna tradicional (ICE), o Centro de Desenvolvimento & Pesquisa (R&D) SmartStream da Kia também incluiu esforços contínuos para melhorar as tecnologias existentes nos motores de combustão interna. O sistema de comando desse motor é composto por DOHC de 12 válvulas e por E-CVVT, acrescido do Comando de Válvulas de Duração Variável (CVDV), que propicia o modo de condução Velejar, desligando o propulsor por completo em situação de rodagem plana e, por consequência, proporcionando economia de combustível. Assim como todo o sistema híbrido do Stonic entra em ação quando o veículo enfrenta uma descida, poupando o motor a combustão, ou em subidas, quando o powertrain necessita de mais força, sempre priorizando a eficiência de consumo e menores índices de emissões. Consumo reduzido com boa performance O motor a combustão do Stonic desenvolve potência máxima de 118 cavalos a 6.000 rpm e o torque máximo de 17,1 kgm a 4.000 rpm. Com o auxílio do motor elétrico, do mild hybrid, a potência combinada vai a 120 cavalos a 6.000 rpm e torque combinado de 20,4 kgm a 2.000-3.500 rpm. O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT. Com essa configuração, o Stonic – segundo dados do Inmetro – registrou desempenho de 13,3 km/l na cidade e de 13,2 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina. O modelo apresenta três modos de condução (Eco, Normal e Sport), permitindo ao motorista escolher a maneira de condução que mais o agrada. O objetivo da equipe de desenvolvimento foi combinar a direção esportiva e precisa com a estabilidade em linha reta (SLS), ao frear e fazer curvas simultaneamente (VSM e CBC), e o deslocamento suave em velocidades mais altas. Espaço interno O Kia Stonic chegou ao mercado como um SUV compacto, mas a cabine inteligente do modelo proporciona espaço e conforto para todos os ocupantes, com 2.580 mm de distância entre-eixos. O tanque de combustível (45 litros) está localizado abaixo do banco traseiro, para oferecer aos passageiros mais espaço para as pernas e posição de assento mais baixa. As rodas são de liga leve aro 17”, e o porta-malas tem capacidade de 325 litros. Multimídia flutuante Um dos carros mais modernos da categoria, o Stonic possui sistema de entretenimento que combina as funcionalidades dos smartphones, por meio da tela flutuante e sensível ao toque de 8” no centro do painel, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, e auxilia as manobras com a câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento no monitor. Os passageiros traseiros também podem carregar seus smartphones por meio de uma entrada USB disponível na parte de trás do veículo. O Stonic vem equipado com ar-condicionado digital automático e controle frontal, volante multifuncional, computador de bordo com tela digital colorida de 4,3” com indicador de fluxo de energia e sistema de som. Segurança O Stonic é construído sobre uma plataforma resistente e leve, com 51% de Aço Avançado de Alta Resistência, que garante uma condução segura e confortável em diferentes condições. O uso abundante de adesivos estruturais garante uma carroceria de alta rigidez torcional, 24% superior à da geração anterior. Essas tecnologias incluem airbags frontais, laterais e de cortina, estes percorrendo todo o comprimento da cabine, espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos, aquecíveis e com repetidores das setas integrados em LED, sistema Isofix, freios com sistemas ABS e EBD, sensor de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampa (HAC), para atender ainda mais às necessidades de segurança a bordo do veículo. Fonte: Autopapo
Ler mais
11/01/2022
Kia confirma novos Niro e Sportage híbridos no país em 2022
A Kia prepara um ano de 2022 com diversas novidades no mercado nacional. Depois de um atraso para lançar o Niro, o presidente da Kia Motors Brasil, José Luiz Gandini, confirmou ao site Automotive Business que vai lançar três novidades no país. Parte do plano já havia sido revelada pelo R7-Autos Carros mas hoje Gandini comentou que os dois primeiros carros a chegar por aqui serão o Niro e o Sportage híbridos, com algumas mudanças na programação inicial. O Kia Niro, que já aparece até mesmo no programa de etiquetagem veicular PBEV do Inmetro, chegará ao Brasil em 2022. Porém, como na Coreia ele acaba de estrear uma versão reestilizada, o cronograma inicial da importadora atrasou. O crossover tem motor 1.6 aspirado de 105cv, além de um motor elétrico de 44cv que, juntos, rendem 141cv e 27kgfm de torque.  A Kia promete que o Niro terá consumo de até 17,1km/litro, o que lhe rendeu classificação B no Inmetro. O Kia Niro é menor que o Sportage, e terá aposta na conectividade com painel 100% digital e itens como controle de cruzeiro adaptativo. No caso do Sportage o modelo que conhecemos bem chegará em nova geração ao Brasil também no próximo ano com seu design bastante ousado. A novidade é justamente a versão híbrida que tem motor 1.6TGDi de 180cv combinada com motor elétrico de 48V e outra híbrida plugin de 230cv e 35,7kgfm de torque. Outra novidade será o EV6, uma espécie de SUV ou hatch esportivo com motor 100% elétrico. As especificações técnicas para o Brasil ainda não estão confirmadas, mas em vários mercados há motores de 170cv, 229cv e até 325cv com até 60,5kgfm de torque. A autonomia prometida varia entre 400 e 600km por recarga. Fonte: R7
Ler mais
09/12/2021
Kia Stonic: é lançado o híbrido mais barato do Brasil
Os carros 100% elétricos estão se popularizando nos EUA e na Europa, mas a infraestrutura para esse tipo de veículo no Brasil ainda é limitada. Por outro lado, os híbridos ainda são abastecidos nos postos de gasolina e vêm ganhando espaço no nosso país. A Kia lançou agora o seu primeiro híbrido, o SUV compacto Stonic. O Stonic é apenas o primeiro híbrido da Kia no país, que promete trazer outros. José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, diz que esse modelo é o início de uma nova fase da marca no país. Junto dele virá um aumento no portfólio de veículos eletrificados. O Stonic vem em versão única, a SX. Os únicos opcionais são as pinturas metílicas e perolizadas ou a pintura em dois tons. São seis opções de cores em ton único e mais sete opções de pintura bicolor, uma oferta bastante generosa de opções para o consumidor que quer sair da mesmice. O SUV híbrido traz ar condicionado digital com uma zona; faróis de neblina em LED; rodas de liga leve aro 17; chave presencial; sensor de pressão dos pneus; central multimídia com tela de 8 polegadas; Android Auto e Apple Car Play com fio; seis airbags; assistente de partida em rampa; controle de tração e estabilidade; e câmera de ré. Trem de força híbrido e consumo Para mover esse SUV compacto está o motor 1.0 turbo com injeção direta. Auxiliando o motor está um conjunto híbrido leve de 48 volts. O 1.o turbo sozinho produz 118 cv e 17,1 kgfm, a força combinada é de 120 cv e 20,4 kgfm. O câmbio é de dupla embreagem com sete velocidades. Esse sistema híbrido é mais simples, leve e barato que o usado por outros carros. Ele pode desligar o motor à combustão completamente no modo velejar, que é ativado em situações de baixo esforço, como manter velocidade em vias planas. O sistema híbrido auxilia o motor 1.0 turbo quando é exigido mais força ou em descidas. Com esse auxílio do sistema híbrido o Kia Stonic consome menos combustível na cidade que na estrada: são 13,3 km/l no ciclo urbano e 13,2 km/l no ciclo rodoviário segundo o teste padronizado do Inmetro. O tanque de combustível é de 45 litros. Medidas do Kia Stonic O estilo esportivo do Stonic cobra seu preço nas medidas que interessam aos compradores interessados no espaço interno. O entre-eixos é de 2,58 m. No porta-malas são 325 litros de capacidade. Com o banco traseiro rebatido o volume total é de 1.103 litros. O peso do Stonic é de 1.256 kg, mostrando o trunfo da leveza desse tipo de sistema híbrido. Fonte: Autopapo
Ler mais
09/11/2021
Kia Stonic será um competitivo SUV compacto
Os importadores responsáveis pela fabricante no Brasil preparam uma série de iniciativas para reforçar o novo posicionamento da marca em nosso mercado, começando pela importação da geração mais recente da Carnival.  Outro ponto importante que veremos na Kia aqui no Brasil em breve será o alinhamento da empresa por aqui com a nova identidade visual da fabricante já revelada no exterior.  No campo dos produtos, outra iniciativa certeira da Kia para o mercado brasileiro será o lançamento do Stonic por aqui ao longo da primeira quinzena de novembro.  A novidade trará uma proposta muito competitiva ao se tornar o primeiro SUV compacto híbrido-leve do Brasil.  Motorização O modelo vai mesclar um propulsor 1.0 turbo com injeção direta a gasolina com um propulsor elétrico para entregar 120 cv de potência combinada e 20,5 kgfm de torque.  Segundo dados do exterior, o Stonic MHEV, como é conhecido, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 10,5 segundos e o consumo médio combinado fica na casa de 20 km/l, considerando a versão com câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, a mais provável para ser importada ao Brasil.  De forma oficial, a Kia até o momento não informou os dados de desempenho e consumo do Stonic MHEV homologado no Brasil.  O Stonic deverá trazer uma lista de itens de série robusta, com destaque, inclusive, para assistentes de condução avançados.  Se isso se confirmar, o modelo contará com um custo-benefício interessante. Fonte: Autoo
Ler mais
30/09/2021
Kia Sportage 2022 é mostrado; modelo deve chegar ao Brasil
Alguns meses após a versão global ser apresentada, o Kia Sportage 2022 foi apresentado oficialmente no mercado europeu. Esta será a quinta geração do modelo. Apesar de ostentar o mesmo visual, ele possui algumas mudanças para o modelo apresentado anteriormente. Um carro já bastante conhecido em várias partes do mundo. O Kia Sportage é o representante da marca na categorias dos SUVs médios.  O Kia Sportage 2022 que será vendido no mercado da Europa quase dois meses após do lançamento do modelo global. Ele será um dos destaques da marca durante o Salão de Munique. Já os interessados que residem no continente poderão comprá-lo a partir do começo de 2022. No Brasil, este carro deve chegar logo. No entanto, não se sabe se será este carro aqui ou o sul-coreano. E não se engane: apesar de ser o mesmo veículo, os dois são diferentes. Um exemplo disso é que ele mede 4,515 mm de comprimento. Ele ainda mede 1.865 mm de largura e 1.645 mm de altura. Outra diferença está na coluna C, que ficaram mais largas. Já a dianteira é alinhada ao modelo que foi apresentado na Ásia. Claro, trazendo para-choque e grade dianteira (no formato nariz de tigre) um poucos diferentes. Um detalhe que o carro traz, mas poucos percebem é o novo logotipo da Kia. Ele esta localizado no capô, acima da grade. Destaque também para o design (diferente e, ao mesmo tempo, moderno) dos faróis e as lanternas traseiras. A barra de LED dá um charme a mais para o veículo. Interior E como já é de praxe, o Kia Sportage 2022 europeu oferecerá um bom espaço interno. Seu entre-eixos de 2.680 mm garante isso. Já o porta-malas de 591 litros está maior que o do modelo que será oferecido mundialmente. Mas do lado interno possui outros detalhes importantes. Ao adentrar o veículo, você encontrará uma dupla de telas. Ambas são de 12,3 polegadas. A da esquerda é o painel de instrumentos e a da direita é a central multimídia. Você também terá à disposição um item para carregar seu smartphone. Estamos falando do carregador wireless. Já o volante possui um desenho bastante esportivo – e com o novo logo da fabricante aparecendo novamente. Sem falar do ar-condicionado dual-zone. Conjunto mecânico Sem falar do modelo híbrido (HEV) e do modelo micro-híbrido. A transmissão utilizada pelo grupo pode ser tanto a automatizada de sete velocidades (dupla embreagem) quanto a manual de seis velocidades. Não podemos esquecer do modelo diesel. Ele está equipado com um motor 1.6 CRDI que pode ser de 115 cv ou de 136 cv. Segurança Por fim, a Kia equipou seu novo veículo com o Advanced Driver Assistance System (ou ADAS). Este pacote traz alguns itens que podem ajudar o motorista. Dentre eles, destaque para controle de cruzeiro adaptativo, alerta de frenagem automática, alerta de ponto cego e alerta de frenagem automática de emergência. O Kia Sportage 2022 mostra que está seguindo as novas tendências do mercado. Em quem mostra isso são os seus conjuntos híbridos. Principalmente o que possui o sistema Plug-In. Este é formado por um motor 1.6 turbo T-GDI (movido a gasolina). Junto com o motor elétrico, ele pode gerar uma potência combinada de 265 cv. Fonte: Garagem 360
Ler mais
30/08/2021
Kia apresenta nova Carnival ao Brasil
Chegando em sua quarta geração, a nova minivan de luxo da Kia, a Carnival acaba de ser apresentada ao mercado brasileiro. Visando a nova plataforma de médio porte da Kia, a Carnival foi categorizada como “Grande Veículo Utilitário (GUV)”, e segundo a marca, está mais espaçosa, refinada e capaz de oferecer conforto e eficiência em relação aos modelos anteriores.  “A Kia Carnival de quarta geração inaugura um novo patamar em termos de sofisticação e tecnologia para a marca”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. “Ao conceber o produto para o mercado brasileiro, não poupamos esforços em oferecer o máximo disponível em recursos de segurança, de tecnologia e de conforto, como nunca visto em um modelo Kia no Brasil”. Em comparação com as versões passadas, o design da nova Carnival deixa um detalhe futurista, com formas e superfícies inspiradas nas SUVs. Esta minivan também apresenta um balanço dianteiro mais curto, com base da coluna movida para trás, tornando o capô mais longo. Apelidado de “nariz de tigre”, o seu novo espaço abrange a largura do veículo, unindo luzes com a marcação da assinatura em LED, faróis e grade exclusiva. “O desenho da nova Carnival apresenta um conceito focado em dois pontos essenciais. Primeiro, como uma minivan com um ótimo design exterior que se assemelha a um SUV premium; segundo, o espaço interior maximizado para satisfazer às necessidades de nossos clientes e talvez até mesmo surpreendendo-os com experiências mais intuitivas e positivas”, disse Karim Habib, vice-presidente sênior e chefe da Kia Global Design.  Nas especificações, a Carnival oferece um motor Lambda III MPi seis cilindros (V6), à gasolina de 3,5 litros que gera até 272 cv e 332 Nm de torque. Com a primeira fila de assentos em uso, a Carnival oferece o melhor espaço do porta-malas de até 2.905 litros (VDA, configuração de três filas), com 627 litros disponíveis para uso atrás dos assentos da terceira fila. Para o mercado brasileiro o novo produto da Kia chega nas opções, rodas aro 19” e sete cores externas de escolhas: branco neve perolizado, cinza pantera metálico, preto aurora perolado, azul profundo metálico, azul astral, prata cerâmica metálico e vermelho chama metálico – e, internamente, em três combinações de cores, sendo preto com cinza, preto com marrom ou preto com bege. Fonte: Folha de Pernambuco
Ler mais

Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo