Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias


Kia apresenta SUV compacto que deve ser vendido no Brasil

Quando a Kia apresentou o Stonic no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, a marca havia afirmado que esse não seria o escolhido para o Brasil. A marca também havia descartado o chinês KX3 baseado no Hyundai Creta, afirmando que nosso SUV seria um terceiro modelo. E é justamente o SP Signature que antecipa o primeiro SUV compacto da Kia no Brasil.
 

SUV compacto

Destinado à Índia e outros mercados em desenvolvimento, o SP Signature é uma evolução do conceito SP apresentado em 2018 no Salão de Nova Délhi. A dianteira é marcada pelos faróis integrados à grade frontal. Um prolongamento vertical fez com que a peça não precisasse ser dividida em dois como será no primo Hyundai Venue.

A carroceria tem linhas limpas e poucos volumes, deixando o estilo caixote o aproximar de Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross. Na traseira, o SUV compacto da Kia se aproxima do seu irmão maior Sportage ao conectar as lanternas traseiras por um grosso friso acetinado. O para-choque revela saídas de escape falsas e um aplique cinza para deixa-lo robusto.

Um dos nomes cotados para o pequeno SUV da Kia é Trazor, escolhido por um concurso da Kia na Índia. Ele terá motores de baixa cilindrada turbinados, como o 1.0 três cilindros de 115 cv já usado pela Hyundai.


Mohave

Talvez você até não se lembre, mas o Kia Mohave já foi vendido no Brasil por alguns anos e se posicionava como o maior SUV da marca antes da chegada do Telluride. Com pegada mais robusta e off-road por conta da carroceria sobre chassi, o SUVzão foi apresentado em uma versão conceito que antecipa novidades.

Apesar de ter sido aventada uma nova geração, a Kia apenas reestilizará fortemente o Mohave. A ideia é aproximá-lo visualmente  do Telluride e finalmente alterar o visual do SUV, intacto desde 2008. Para tanto, a Kia chamou o conceito de Mohave Masterpiece.

A dianteira é marcada pela grade nariz de tigre decorada com 12 fileiras contendo dois blocos de LED. Os faróis são feitos por quatro retângulos de LED que simulam cubos de gelo. Na traseira, a Kia deu ao Mohave novas lanternas de LED. Tal qual a dianteira, ela traz blocos luminosos enfileirados e são conectados pelo inscrito Mohave também em LED.





Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo