Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias


Kia Niro chega com conjunto híbrido e duas versões

O Kia Niro acaba de estrear no mercado brasileiro. Apesar de sua distribuição já ter iniciado, a apresentação oficial foi nesta quarta-feira (5). 

Com linhas marcantes, a começar pelo conjunto óptico de dois níveis, com duas linhas de LED para assinatura e um desenho retilíneo da carroceria. Mas o ponto de destaque é a coluna C, que pode receber pintura diferenciada do restante do conjunto.

Segundo a Kia, a ideia era fugir da moda do teto bicolor, que se tornou moda mundo afora. Na coluna também foi adicionado uma tomada de ar, que segundo os engenheiros da marca, otimiza o coeficiente aerodinâmico, com Cx de 0,29. Um número significativo para um modelo de porte utilitário.

Completa o visual do Niro, os break lights em forma de bumerangue, instalados junto à coluna. As lanternas, com setas, luzes de freio e ré, estão posicionadas no para-choque, para não comprometer o estilo. Mas certamente a posição torna as luzes vulneráveis em caso de pequenos choques.

Itens de série

O Kia Niro é um carro bem equipado. Na versão de entrada EX, ele oferece:

Já na versão SX Prestige, é acrescentado:

O Niro combina motor 1.6 a gasolina com uma unidade elétrica. Juntos, o modelo entrega 141 cv e 27 kgfm de torque. Apenas o propulsor elétrico entrega 17 kgfm de torque, e é responsável pela partida e deslocamento em baixa velocidade.

O motor a combustão entra em ação em situações de maior demanda de potência. Todo esse balé garante um consumo, segundo o programa de etiquetagem do Inmetro na ordem de 19,8 km/l em trajeto urbano e 17,7 km/l no rodoviário.

Consumo do Kia Niro

Com seu reservatório de combustível de 42 litros, o Niro pode chegar a até 800 km de autonomia, cerca de 30% mais em relação a seus principais concorrentes, segundo a Kia.

Transmissão sem ré

A força é administrada por uma transmissão de dupla embreagem e seis marchas. Um detalhe interessante dessa caixa é que ela não conta com as polias da marcha ré. O movimento reverso é feito pelo motor elétrico, que opera em rotação invertida. Segundo a Kia, a remoção das duas polias da ré, reduziram o peso da caixa em 2,3 kg.

Suspensão

O Kia Niro utiliza conjunto independente nas quatro rodas. McPherson no eixo dianteiro e multilink na traseira. O conjunto faz desse sul-coreano um carro bastante estável, capaz de encarar curvas com mais afinco, como pudemos comprovar num circuito fechado, no interior paulista.

Dimensões, tanque e porta-malas

O Kia Niro tem 4.420 mm de comprimento, 1.825 mm de largura e 1.545 mm de altura. O entre-eixos é de 2.700 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 42 litros. O porta-malas tem capacidade de 425 litros (VDA) e com a fileira de bancos traseiros rebatida, a capacidade chega a 1.419 litros (VDA).

Interior do Kia Niro

O Niro não é ecológico só sob o capô. Todo o carro utiliza materiais reciclados e fibras vegetais para reduzir o impacto do consumo de plástico e outros insumos. Os bancos são revestidos por material com textura de couro, mas que é feito de eucalipto

O destaque do interior fica por conta do painel, com quadro de instrumentos e multimídia integrados num mesmo módulo. São duas telas de 10,25 polegadas. Elas agregam funções de leitura, navegação, assistência à condução, assim como entretenimento, configurações, status de baterias e climatização.

O ar-condicionado é digital de duas zonas, a partida é sem chave. Detalhe é que quando se aperta a tecla Start, é como num modelo 100% elétrico, sem ruído, pois o motor a combustão só entra em ação com o carro em movimento, mesmo que o nível da bateria esteja baixo. isso porque o sistema mantém uma “reserva técnica” de carga.

Fonte: Autopapo





Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo