Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias


Women's World Car Of The Year: Kia Niro eleito por juradas de 43 países

O único júri do mundo automóvel composto exclusivamente por mulheres, jornalistas de 43 países, elegeu o Kia Niro como o melhor automóvel para 2023. O anúncio celebra o Dia Internacional da Mulher.

O Kia Niro, que renasceu apenas com mecânicas híbridas e uma eléctrica, foi eleito o melhor carro para 2023.

O anúncio do vencedor foi realizado no arranque do dia 8 de Março, às zero horas de Wellington, Nova Zelândia (11h da manhã de dia 7 em Lisboa), já que, explica-se em comunicado, o automóvel continua a “contribuir para fazer ouvir a voz das mulheres em todos os continentes porque a mobilidade de uma mulher significa acesso a muitas possibilidades pessoais e profissionais”.

Sobre o processo, a presidente executiva do Women's World Car of the Year (?WWCOTY), a espanhola Marta García, destacou o facto de a eleição deste ano ter sido particularmente difícil “devido ao excelente nível de todos os candidatos”.

Para chegarem aos vencedores das classes e finalistas, as 63 jornalistas que acompanham o sector automóvel em 43 países, Portugal incluído, “testaram dezenas de modelos e avaliaram cada detalhe”, diz-se em comunicado. Na primeira volta da votação, os melhores automóveis de cada categoria foram escolhidos de um total de 59 candidatos.

Nesta segunda geração, o Kia Niro, que chegou aos finalistas depois de vencer como melhor proposta urbana, apresenta-se como um crossover compacto que se arruma no limiar mais baixo do segmento C (com o objectivo claro de fazer frente a algumas alternativas mais apuradas do segmento inferior). Recorrendo à terceira geração da plataforma K, o Niro revela-se capaz de acomodar grupos propulsores electrificados e, ao mesmo tempo, proporcionar uma elevada rigidez torsional.

Fonte: Público





Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo