Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94275-9512
11 4240-1200
Tenho interesse
11 4240-1200
Como chegar

Notícias


Kia lança SUV elétrico

O EV5 será lançado primeiro na China em outubro, quando mais detalhes serão revelados

O Salão de Chengdu (China) foi o palco para a Kia apresentar o EV5, um SUV médio e motorização elétrica que chegará primeiro ao mercado chinês, em outubro, e depois para outros “mercados selecionados”, segundo a montadora. O Brasil, porém, tem chances remotas de receber o modelo.
Não há ainda detalhes sobre o motor, mas a imprensa chinesa especula que seja um propulsor traseiro de 215 cv com um sistema elétrico de 400V e não de 800V como no EV9. O objetivo aqui seria reduzir custos.
O que a Kia mostrou mesmo foi que o estilo quadradão não mudou muito em relação ao conceito do EV5 apresentado. Mede 4,61 m de comprimento por 1,87 m de largura e 1,71 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,75 m.
Os faróis formados por linhas de LED chamam a atenção — e o padrão se repete com as lanternas traseiras —, assim como o desenho incomum das rodas.Por dentro o EV5 é mais conservador. Não fossem as telas que formam o painel e a central multimídia, daria para dizer que o desenho vem de alguma minivan dos anos 1990 e talvez o tom de bege do carro apresentado reforce essa impressão. Apesar da tecnologia, o Kia abusa das linhas retas e dos botões físicos para as principais funções.
Ao menos dá para escolher entre 64 cores para a iluminação interna, o que pode ajudar a modernizar o ambiente. Também não vai faltar espaço para os objetos. A Kia não revelou o volume, mas o porta-malas parece ser grande.
O rebatimento do banco traseiro ainda revela um bom porta-objetos com divisórias, ocupando um espaço que seria do tanque de combustível se o carro fosse a gasolina.
Preços e versões devem ser divulgados somente em outubro.
Fonte: Redação Autoesporte



Kia
Mogi das Cruzes
Av. Francisco Ferreira Lopes, 520 - Vila Lavinia
Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-200
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo